Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 14:47 Pesquisa avançada

Erro ao instalar o Ubuntu 12.10

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Erro ao instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor Buriti » Dom, 25 de Novembro 2012, 16:20

Olá pessoal,
meu problema é o seguinte, possuo um Notebook com Windows 7 x64, fui instalar o Ubuntu 12.10 em outra partição para rodar os dois sistemas, mas no momento que o Ubuntu pede para selecionar o tamanho da partição e clico em continuar aparece a seguinte mensagem:

"A partição dev/sda5 atribuída a / inicia com um deslocamento de 3072 bytes do alinhamento mínimo para este disco, o que pode resultar um péssimo desempenho.

Como você está formatando está partição, você deveria corrigir este problema agora realinhando esta partição, pois será difícil fazer a mudança depois. Para isso, volte ao menu principal de particionamento, exclua a partição e recrie-a na mesma posição, com as mesmas configurações. Isto fará com que a partição inicie em um ponto melhor para este disco."


O problema é que eu sigo tudo o que a mensagem manda, mas continua dando o mesmo erro e a instalação não continua. O mesmo ero acontecia com a versão 12.04 mesmo instalando o Ubuntu como único sistema.

Alguém sabe como resolver isso, ou já passou pelo mesmo problema?

Abraço
Avatar do usuário
Buriti
 
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Novembro, 2012

Re: Erro ao instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Novembro 2012, 16:25

Buriti, será que você consegue diminuir um pouco a partição do Windows? Talvez uns 5 MB, por exemplo.

Eu nunca vi este erro, mas se calhar se fizer isso (e faça através do Windows tal como refiro no artigo de instalação do Ubuntu) o problema será solucionado pois a partição para o Ubuntu já poderá ficar num local mais apropriado.

Digo isto pela teoria do problema. Nunca vi esse problema a acontecer, portanto não sei se resultará a 100%, mas existe uma probabilidade de ficar resolvido esse problema! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro ao instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor Buriti » Ter, 27 de Novembro 2012, 22:23

Cara, eu fiz o que você disse, mas mesmo assim o erro persiste... vou continuar tentando, se eu conseguir posto uma resposta.

Abraço
Avatar do usuário
Buriti
 
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Novembro, 2012

Re: Erro ao instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 27 de Novembro 2012, 22:29

Recomendo que pergunte no forum oficial do Ubuntu no Brasil, para ver se alguém o pode ajudar:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro ao instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor Felipe Fefo » Qui, 29 de Novembro 2012, 2:27

Tambem estou com problemsa para instalar o Ubuntu 12.10.

Ja tentei de varias formas instala-lo, mas, o erro persiste.

Sempre depois de copiar os arquivos, na hora que ele vai instalar o sistema ocorre um erro que diz:

The installer encountered an unrecoverable error. A desktop session will now be run so that you may investigate the problem or try instaling again

:cry:

Felipe Fefo
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Novembro, 2012

Re: Erro ao instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Novembro 2012, 2:53

Felipe Fefo (29-11-2012, 1:27) escreveu:Tambem estou com problemsa para instalar o Ubuntu 12.10.

Ja tentei de varias formas instala-lo, mas, o erro persiste.

Sempre depois de copiar os arquivos, na hora que ele vai instalar o sistema ocorre um erro que diz:

The installer encountered an unrecoverable error. A desktop session will now be run so that you may investigate the problem or try instaling again

:cry:

O problema parece que está numa incompatibilidade entre o slideshow do instalador do Ubuntu e alguns AMD Athlon. A solução parece possível com um procedimento de engenharia muito simples: antes de abrir o instalador remova o pacote do slideshow. Para remover use a Central de programas e procure pelo pacote "ubiquity-slideshow" e remova-o! Se preferir algo mais rápido, execute o seguinte no terminal:
sudo apt-get remove ubiquity-slideshow


Depois inicie normalmente a instalação. Parece que vai funcionar! ;)

Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro ao instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor Felipe Fefo » Qui, 29 de Novembro 2012, 6:35

Claudio Muito Obrigado!!!!

Funcionou perfeitamente!!!

:D

Felipe Fefo
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Novembro, 2012

Re: Erro ao instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Novembro 2012, 20:23

Felipe Fefo (29-11-2012, 5:35) escreveu:Claudio Muito Obrigado!!!!

Funcionou perfeitamente!!!

:D

Ainda bem que funcionou! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes