Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:26 Pesquisa avançada

Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor henriquess » Dom, 28 de Agosto 2011, 22:15

Boa noite pessoal, sou um windows user desde que nasci no entando estou disposto a formatar meu pc e comecer a utilizar o Ubuntu como unico so, porem nao consigo fazer a instalaçao, ja segui inumeros passo-a-passos mas sempre trava na inicializaçao da instalaçao, tanto com boot pelo cd qnto pelo usb qndo escolho a opcao install ubuntu uma tela roxa se abre e começa a carregar de repente a midia para de ser lida e fica parado na tela do load pra sempre, isso ocorre tanto no cd qnto usb, alguem sabe me dizer oq pode ser? obrigado

henriquess
 
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Agosto, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Agosto 2011, 1:33

Olá henriquess, vamos por passos que certamente conseguiremos resolver o problema!

Bem, para começar, você esperou tempo suficiente? se o computador tiver mais que dois ou 3 anos, é possível que tenha de esperar alguns minutos para que o Ubuntu arranque pelo CD!

Entretanto, o ficheiro ISO que você fez download pode estar corrompido! Você fez o teste MD5 para comprovar que gravou direito?

A instalação do Ubuntu passa simplesmente por seguir este artigo:
http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-11-04-natty-narwhal

No entanto, você pode ter o azar de algum hardware simplesmente ser incompatível! Isso é bastante raro, no entanto, por vezes tem-se esse azar! Nesses casos, recomenda-se fazer a instalação do Ubuntu através de um ficheiro ISO, também, mas alternativo. Aliás, o nome chama-se mesmo Ubuntu Alternate! Em princípio caso tenha problemas de hardware, esse Ubuntu resolverá o seu problema, no entanto, não o utilize sem ter a certeza do que eu referi anteriormente: ver o MD5 e esperar tempo suficiente!

Por fim, pode ser que tenha o azar da pen estar a gravar mal os dados (ou mesmo o gravador de CDs!). Por exemplo, eu tenho uma pen, que 75% das vezes que gravo lá alguma coisa, ela diz que gravou direito, no entanto, vou a abrir noutro computador e a verdade é que os ficheiros saem de lá corrompidos!

Até já :yeah:

PS: :bemvindo: ao :ubuntued:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor henriquess » Seg, 29 de Agosto 2011, 1:48

Obrigado Claudio, ja segui o passo a passo do link sim, tentei instalar o ubuntu 5 x e todas ele para no mesmo passo, na tela de load com aquelas bolinhas acendendo sabe? entao o test do md5 q vc ta falando e rodar akele programinha no .iso e comparar o codigo gerado com os codigos previamente estipulados nao e isso? eu fiz isso e o codigo esta igual, em relacao a tempo eu esperei uns 20 min, meu Notebook e novo e com bom hardware nao creio que era para demorar assim =/

henriquess
 
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Agosto, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Agosto 2011, 2:03

Pois, realmente, se assim é, estamos perante um caso estranho!

Mas só para ter a certeza que não é do disco, experimente esta opção: "verificar se o disco tem defeitos":
Imagem


Se não tiver, experimente arrancar com o LiveCD e desligar o acpi. Para tal, logo na primeira tela, deverá carregar na tecla F6 e escolher a opção acpi=off, tal como pode ver na imagem seguinte:
Imagem
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor henriquess » Seg, 29 de Agosto 2011, 2:07

Eu ja tinha feito esse test do disco e nao encontrou erros nao, vou tentar agora com esse acpi off obrigado, se eu nao voltar em 15 min e pq deu certo e to instalando o ubunto kkk vlw!

henriquess
 
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Agosto, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor henriquess » Seg, 29 de Agosto 2011, 2:16

Nao deu certo, eu to fazendo a instalaçao pelo pendrive claudio, ai eu usei akele programa conforme fala no passo a passo, unetbootin ai qndo eu mando a bios inicializar pelo usb abre uma tela com essas opcoes igual vc falou, try ubuntu without instaling, install ubuntu, check erros etc, o meu pendrive fica piscando qndo ta sendo lido ai começa a carregar a tela do load do ubuntu, ai de repente a luz do pendrive apaga a instalacao tbm, axei q fosse problema no pendrive mas acontece o msm com o cd

instalacao corrompida e so testar se o codigo que sai com o md5 e igual ao q tem aki no site nao e ?

henriquess
 
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Agosto, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor lufan » Seg, 29 de Agosto 2011, 5:39

Quando a instalação parar no load, aperte "esc" vai aparecer o modo verbose que mostrará o que o Ubuntu está fazendo antes de iniciar o gdm, aí é só você anotar e postar aqui o que aparece, para que a gente tenha uma noção do problema!!!
Imagem
Celso Ricardo dos S. Bomfim
Ubuntu - Java - Android
Avatar do usuário
lufan
 
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Agosto, 2011
Localização: Sergipe

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Agosto 2011, 12:36

Creio que você terá mesmo de utilizar o Alternate. Mas, tal como o lufan disse, tente ver se encontra o erro!

Já agora, também faltou saber outro pormenor: qual é o modelo do seu computador? Por vezes encontramos as soluções procurando no google pelo modelo do notebook mais a palavra Ubuntu!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor henriquess » Qua, 31 de Agosto 2011, 23:46

vou tentar fazer isso sim, meu notebook é um HP - Intel Core 3 - 4 gb ram - 520 hd vlw galera vou testar e posto o erro se conseguir

henriquess
 
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Agosto, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 1 de Setembro 2011, 0:04

O computador deve ter mesmo um nome de modelo, algum tipo código! Com esse nome provavelmente conseguirá saber muita informação no GOogle!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes

cron