Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:59 Pesquisa avançada

Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor henriquess » Ter, 6 de Setembro 2011, 3:31

Andry » Sex Set 02, 2011 2:42 am escreveu:
henriquess » Qui Set 01, 2011 4:39 pm escreveu: eu executei o modo live cd e percebi que o right click nao estava funcionando meu notebook e da HP sera q tem algo haver tbm? vlw galera

Bem seu notebook é um hp que o mousepad é tudo junto (eu explico, você percebeu que conforme você vai deslizando pelo mousepad e chega até onde esta as teclas e ele continua deslizar(na tela) ali também???

Instalei o Kubuntu em uma desses notebook e é bem chato essa parte do mousepad, tem que deixar bem configurado e mesmo assim é bom ter um mouse normal a disposição, não que não dê para utilizar, que dá sim, mas tem que se acostumar com o "novo jeito".


Andry, ou alguem que saiba a respeito, eu li na internet que a maioria dos notebooks que tem touchpad integrado com os botoes (left e right) dao um certo tipo de bug ou mal funcionamento, procurei drivers para touchpad hp no site do fabricante mas nao consegui instalar, alguem ja passou por isso ou sabe como resolver? obrigado

henriquess
 
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Agosto, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 3:44

Guarde este tópico nos seus favoritos, são utilizadores do Ubuntu com o mesmo note! ;)
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1726450

Por esse tópico conclui que a solução em princípio está aqui:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1586915

Não sei se funcionará pois não tenho o note para testar, no entanto acredito que seja essa a solução, pois experimentaram e conseguiram resolver!

Espero ter ajudado ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Andry » Ter, 6 de Setembro 2011, 3:46

Já passei por isso, mas a solução real foi um mouse usb :doh:
Tem até como configurar para ficar "menos ruim", mas para ficar bom mesmo, não sei te dizer, qual foi o problema em instalar os driver??
Eram para o linux mesmo??
Algum problema de compilação??

Andry
 
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Setembro, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Andry » Ter, 6 de Setembro 2011, 4:01

Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 12:44 am escreveu:Guarde este tópico nos seus favoritos, são utilizadores do Ubuntu com o mesmo note! ;)
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1726450

Por esse tópico conclui que a solução em princípio está aqui:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1586915

Não sei se funcionará pois não tenho o note para testar, no entanto acredito que seja essa a solução, pois experimentaram e conseguiram resolver!

Espero ter ajudado ;)

Essa é uma boa dica, vou dar uma estudada sobre isso também, e ver no que vai dar.

Andry
 
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Setembro, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 4:44

mas entretanto, enquanto vocês não arranjo o vosso touchpad, eu tenho a dizer que diariamente utilizo o meu touchpad e apesar de ter os botões, não os utilizo.

Um dos motivos de utilizar o Ubuntu é qualidade da experiência que ele transmite como base. E uma das coisas que sempre gostei, que funciona mesmo nos touchpads mais antigos é o clique com um dedo, com dois dedos e com 3 dedos! Utilizo esta funcionalidade diariamente e muito raramente utilizo os botões do touchpad porque simplesmente não preciso deles.

Admito que de inicio é algo de estranho e até poderão achar "complicado". Mas a verdade é que é muito mais cómodo trabalhar assim, apenas com o touchpad e nada mais! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 8 de Setembro 2011, 5:38

henriquess » 03 Set 2011 23:39 escreveu:Finalmente consegui rs, baixei o 10.10 e instalei sem problema algum, mto obrigado claudio e todos que ajudaram vlw agora e so aprender a usar rs, to usando gnome mas como faço pra colocar o unit? :rox: :obrigado:

a proposito, estou literalmente começando do 0 em linux, to aprendendo bastante navegando no forum, agradeceria se alguem me desse alguma dica para iniciante? :obrigado:


Bom dia Henriquess, espero que esteja bem!

Apesar de ser um Livro destinado a priore a versão Ubuntu 10.04, serve perfeitamente ao Ubuntu 10.10 também, trata-se do Ubuntu Guia do Iniciante Espero que essa recomendação o tenha ajudado! :OK:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

cron