Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 14:39 Pesquisa avançada

Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboard

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Nugas » Sex, 1 de Fevereiro 2013, 22:36

Em relação à resolução do ecrã já descobri o porque, basicamente nas definições do monitor vem definido por defeito para fazer espelho do monitor original, sendo o magalhães o monitor tem apenas 7" e a definição espelho limita a resolução de todos os ecrãs. Desativei isso e já tenho a resolução máxima do monitor.

Nugas
 
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Novembro, 2012

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 1 de Fevereiro 2013, 22:39

Realmente isso podia ser (e foi!) uma das causas e eu não me lembrei. Mas também me ia lembrar pois acho que o Ubuntu por padrão não espelha. Mas agora até fiquei na dúvida. Tinha ideia que o Ubuntu estendia o ambiente.

Já agora, não se esqueça de desativar o monitor estragado nessa janela! Assim ele nunca mais influencia em nada! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 1 de Fevereiro 2013, 23:16

Nugas (01-02-2013, 20:50) escreveu:Então mas se eu tivesse tudo bem instalado não devia ter acesso à resolução máxima do meu ecrã?

Não, necessariamente, se a gráfica não a suportar (já me aconteceu) a gráfica não apresenta essa resolução!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 1 de Fevereiro 2013, 23:22

Claudio Novais (01-02-2013, 21:39) escreveu:Realmente isso podia ser (e foi!) uma das causas e eu não me lembrei. Mas também me ia lembrar pois acho que o Ubuntu por padrão não espelha. Mas agora até fiquei na dúvida. Tinha ideia que o Ubuntu estendia o ambiente.

Já agora, não se esqueça de desativar o monitor estragado nessa janela! Assim ele nunca mais influencia em nada! ;)

Se o @Nugas andou a mexer no ecrã, até diria para desligar este à motherboard, assim poupa em energia do aparelho, já que mesmo danificado, pode estar a consumir alguma porção... Ao ficar totalmente desligado, penso que não seja mais problema e nem apareça nas configurações!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Nugas » Sáb, 2 de Fevereiro 2013, 0:16

Já fiz isso, foi logo a primeira coisa que pensei. Neste momento já só tem apenas a parte de baixo. o ecrã tirei.

Nugas
 
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Novembro, 2012

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Nugas » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 0:18

Boas pessoal.

O Magalhães com ubuntu tem funcionado bem (apesar de ter as suas limitações mas isso devesse mesmo à máquina ser fraca ) mas tenho algumas duvidas para tirar.
Apesar de não ter nada a ver com o nome do tópico resolvi questionar aqui na mesma.

Porque não tenho o touch pad do rato a funcionar, ele não devia ter instalado automaticamente?

Basicamente este será apenas para ligar a uma tv e servir para média center simples e para uma outra ocasião servirá para ir também à internet.
Alguns dos filmes que tenho estão divididos em dois ficheiros e o que acontece por exemplo quando vejo no windows uso o bsplayer e ele assim que termina uma parte automaticamente continua com a segunda parte do filme desde que a segunda parte esteja na mesma pasta. Apesar de já ter instalado o VLC ele não faz isso. Há alguma maneira de fazer isso ou tenho de instalar outro player?

Nugas
 
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Novembro, 2012

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 0:46

O BSplayer tem várias funcionalidades dessas, mas porque os programadores dele sabem bem quais as necessidades do seu público. Em todo o caso, basta você selecionar os vários ficheiros e carregar no enter. O VLC abre os dois ficheiros e quando um terminar passa para o outro.

Sobre o Touchpad, salvo raríssimos casos de touchpads incompatíveis, o Ubuntu tem sempre o touchpad a funcionar de forma muito melhor que o Windows, por padrão. Enquanto o Windows só permite o básico, o Ubuntu permite logo À partida funcionalidades como dois dedos para scroll, scroll horizontal, entre outros pormenores.

O melhor será você procurar pelo modelo do touchpad no Google juntamente com o keyword "Ubuntu".
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 17:25

Claudio Novais (19-02-2013, 23:46) escreveu:O BSplayer tem várias funcionalidades dessas, mas porque os programadores dele sabem bem quais as necessidades do seu público. Em todo o caso, basta você selecionar os vários ficheiros e carregar no enter. O VLC abre os dois ficheiros e quando um terminar passa para o outro.

Sobre o Touchpad, salvo raríssimos casos de touchpads incompatíveis, o Ubuntu tem sempre o touchpad a funcionar de forma muito melhor que o Windows, por padrão. Enquanto o Windows só permite o básico, o Ubuntu permite logo À partida funcionalidades como dois dedos para scroll, scroll horizontal, entre outros pormenores.

O melhor será você procurar pelo modelo do touchpad no Google juntamente com o keyword "Ubuntu".

Devia de dar para usar o touchpad, pois o Magalhães também sai com o Caixa Mágica (SO Português baseado no Ubuntu).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Nugas » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 20:01

Pois em relação à caixa mágica também pensei que devia dar logo então voltei a abrir o portátil pois se não era uma questão de software só podia ser hardware e desliguei o touchpad e voltei a ligar podia ser mau contacto e resultou. Neste momento funciona tudo ok.
Em relação ao bsplayer por acaso antes da dica do Claudio tentei fazer aquilo que ele referenciou com VLC e deu resultado só tenho de abrir os dois ficheiros em simultâneo que ele depois toca um a seguir ao outro.

Nugas
 
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Novembro, 2012

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes