Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 20:18 Pesquisa avançada

Trocar Ubuntu 12.10 pelo Gubuntu 12.10.

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Trocar Ubuntu 12.10 pelo Gubuntu 12.10.

Mensagempor Falcomer » Qui, 8 de Novembro 2012, 1:27

vou formatar!

eu uso algumas otimizações no meu HD, como o noatime.
Linux Professional Institute Certificated Level 1.
LPI000220827

Falcomer
 
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio, 2012
Localização: Brasília

Re: Trocar Ubuntu 12.10 pelo Gubuntu 12.10.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Novembro 2012, 1:28

Ok, depois ponha aqui os resultados! Ah tire um Printscreen agora! e depois tire outro para comparar! ;)

E, já agora, se puder aproveite e deixe um testemunho seu aqui nesta secção:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Trocar Ubuntu 12.10 pelo Gubuntu 12.10.

Mensagempor Falcomer » Qui, 8 de Novembro 2012, 2:29

Claudio Novais (08-11-2012, 0:28) escreveu:Ok, depois ponha aqui os resultados! Ah tire um Printscreen agora! e depois tire outro para comparar! ;)

E, já agora, se puder aproveite e deixe um testemunho seu aqui nesta secção:



Formatei... não deu pra tirar o print com o unity. Mas olha... o sistema é bem bonito e polido e fluído. Porém é não é completo como o unity... primeiras impressões só... acho que ganhei 200mb de ram. Vou instalar o driver da nvidia e testar igual a quanto estava com o unity.
Linux Professional Institute Certificated Level 1.
LPI000220827

Falcomer
 
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio, 2012
Localização: Brasília

Re: Trocar Ubuntu 12.10 pelo Gubuntu 12.10.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Novembro 2012, 2:31

Faça isso e depois diga o veredito! Seja crítico, todos nós agradecemos! :) Pode fazer um tópico sobre a crítica no link que referi! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Trocar Ubuntu 12.10 pelo Gubuntu 12.10.

Mensagempor Falcomer » Qui, 8 de Novembro 2012, 2:37

Agora aqui, rodando com 620 de ram. Não teve um ganho que eu esperava, porém o sistema parece bem mais fluído. O "dash" é bemmmmmmmm mais rápido, quase q instantâneo, falta um polimento especial ao sistema, mas o que ele perde em funcionalidade ele ganha em fluidez. Depois vou fazer uns testes com bateria e tal.

Vou bolar uma crítica comparando os dois.
Linux Professional Institute Certificated Level 1.
LPI000220827

Falcomer
 
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio, 2012
Localização: Brasília

Re: Trocar Ubuntu 12.10 pelo Gubuntu 12.10.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Novembro 2012, 2:40

Falcomer, eu sinceramente não gosto nada do tema do Gnome-Shell padrão. Acho que o Gnome-Shell está a perder à partida com isso. É opinião pessoal, claro, mas sinto que há outras pessoas que pensam o mesmo. Experimente outros temas! Há um bem interessante do mesmo autor dos ícones faenza. Veja aqui um exemplo desse tema:
viewtopic.php?f=30&t=18&start=3430#p27251

Pode fazer download do tema aqui:
http://tiheum.deviantart.com/art/GTK3-G ... -255097456
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Trocar Ubuntu 12.10 pelo Gubuntu 12.10.

Mensagempor Falcomer » Qui, 8 de Novembro 2012, 17:46

Então, rápida analise aqui. O sistema é muito limpo, tirei o abiword e gnumeric, tirei gwibber , evolution etc... Ele vem legal, limpo, com poucos apps instalados por padrão. Instalei os que eu utilizo mais. Instalei o driver da nvidia.

Com o tema indicado pelo Claudio, ficou mais polido o sistema, mas... eu gosto do estilo minimalista do Gnome, mesmo sem o tema mais elaborado eu acho o sistema bonito ( tirando os ícones que tem cara de velho).

Outra coisa, o gnome tweaks é muito legal dá pra mexer em tudo e deixar o sistema ao seu bel prazer, falta isso no unity.

A questão da memória não melhorou muito. Acho que o chrome é um ladrão de memória... e não vai largar ela mesmo! kkk
Linux Professional Institute Certificated Level 1.
LPI000220827

Falcomer
 
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio, 2012
Localização: Brasília

Re: Trocar Ubuntu 12.10 pelo Gubuntu 12.10.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Novembro 2012, 17:53

sim, quanto ao Chrome, ele é conhecido por causa disso. Mas ele faz isso com o propósito de ser rápido. Não acho que seja mau, isto é um caso de boa programação na minha opinião, pois faz com que o programa seja rapidíssimo!

Sobre os ícones eu gosto do aspeto dos Faience no Gnome-Shell do Ubuntu 12.10 :yeah: Eu sentimento de icones antigos, com o Faience acho que fica sarado :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Trocar Ubuntu 12.10 pelo Gubuntu 12.10.

Mensagempor Falcomer » Qui, 8 de Novembro 2012, 18:02

Ahh ficou sim! Esse tema faience é legal. Outra coisa lega, é que existe uma extensão do gnome que cria uma barra lateral na direita, pra acesso rápido de aplicativos favoritos. Habilitei ela, e achei legal. Ela é bem fluída, e mais rápida que o unity com a opção de só aparecer quando é colocado o mouse.

Olha como ficou legal...


Outra questão legal, é a bateria... parece que na brincadeira, eu fazendo de achometro. Eu ganhei de 15 a 20 minutos na bateria, durando quase 3h.
Linux Professional Institute Certificated Level 1.
LPI000220827

Falcomer
 
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio, 2012
Localização: Brasília

Re: Trocar Ubuntu 12.10 pelo Gubuntu 12.10.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Novembro 2012, 18:23

A dock ser mais rápida que a dock do Unity? Isso não é preciso muito :p

Existe um gestor do comportamento de algumas extensões do Gnome-Shell que eu acho bem interessante. E uma das coisas que pode editar é o comportamento da dock, nomeadamente a quantidade de tempo que tem de esperar ao levar o mouse para a zona lateral e a dock aparecer. Eu por exemplo não gostava dos valores originais deste tempo de espera.

Esse gestor chama-se Senttings Center. Eu não sei se ele funciona no ubuntu 12.10. Mas quando eu usava o Gnome-Shell no Ubuntu 12.04, ele era uma aplicação muito interessante. Eu falei dele neste meu ambiente:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes

cron