Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 13:25 Pesquisa avançada

Não consigo instalar o ubuntu 12.10

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Não consigo instalar o ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 28 de Outubro 2012, 1:00

Há uma bug conhecido de um conjunto de modelos Samsung que só é possível instalar o UBuntu sem o UEFI ligado. É necessário alterar o boot para Legacy. O Bug está descrito e discutido aqui:

Será que é este o seu problema?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Não consigo instalar o ubuntu 12.10

Mensagempor abs » Ter, 1 de Janeiro 2013, 18:09

Boa tarde, como postei em outra pergunta, ficou minha duvida. Tenho uma placa mãe ASUS M5A97 EVO - AMD com UEFI BIOS ( Unified Extensible Firmware Interface), meu processador é o AMD phenom II x6 1100T 3.30GHz 64bits e minha memória é de 4 GB.

O bendito UEFI !!! e o particionamento GPT e não mais a antiga MBR.
Não consigo instalar o linux com dual boot (windows e ubuntu) nem na marra!
Apelei para o wubi e consegui instalar e ver o dual boot (ufaa!!!) após a carregar na opção ubuntu 64 surge a mensagem da (morte)"Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido" mas como ele não mostra nenhuma tela de particionamento fica difícil resolver o problema pois o particionamento já e setado ao startar do wubi.

Começou a surgir a dor de cabeça, como (reinventar a roda)!!!

me ajudem, preciso dos dois sistemas instalados no meu pc, só não vale mandar instalar um dos sistemas em uma maquina virtual, porque ai já é forçar demais a barra!!!
Avatar do usuário
abs
 
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Junho, 2011

Re: Não consigo instalar o ubuntu 12.10

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 1 de Janeiro 2013, 19:22

abs (01-01-2013, 17:09) escreveu:Boa tarde, como postei em outra pergunta, ficou minha duvida. Tenho uma placa mãe ASUS M5A97 EVO - AMD com UEFI BIOS ( Unified Extensible Firmware Interface), meu processador é o AMD phenom II x6 1100T 3.30GHz 64bits e minha memória é de 4 GB.

O bendito UEFI !!! e o particionamento GPT e não mais a antiga MBR.
Não consigo instalar o linux com dual boot (windows e ubuntu) nem na marra!
Apelei para o wubi e consegui instalar e ver o dual boot (ufaa!!!) após a carregar na opção ubuntu 64 surge a mensagem da (morte)"Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido" mas como ele não mostra nenhuma tela de particionamento fica difícil resolver o problema pois o particionamento já e setado ao startar do wubi.

Começou a surgir a dor de cabeça, como (reinventar a roda)!!!

me ajudem, preciso dos dois sistemas instalados no meu pc, só não vale mandar instalar um dos sistemas em uma maquina virtual, porque ai já é forçar demais a barra!!!


Eu tenho um ASUS X55U e tem UEFI e consegui instalar o linux ubuntu 12.10 sem problemas em dual boot só o GRUB não conseguia aceder ao windows dizia que faltava o EFI
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes

cron