Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 7:37 Pesquisa avançada

Uma dica para quem não consegue instalar impressora via rede

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Uma dica para quem não consegue instalar impressora via rede

Mensagempor Will » Qui, 25 de Outubro 2012, 22:39



Quem sempre teve aquele problema de "FirewallID não está sendo executado" na hora de instalar uma impressora no Ubuntu sabe como é o sentimento de "como que eu faço isso?" batendo quando você precisa, com pressa, imprimir algum documento. Aqui eu vou mostrar para vocês uma outra forma de instalar a impressora em rede no Ubuntu de forma muito mais rápida e prática!

Segure ALT e depois aperte F2 para abrir uma pequena janela de comando. Se preferir, use o Terminal, os resultados são os mesmos. Nesta janela, digite system-config-printer e uma nova janela se abrirá, como era nas versões anteriores do Ubuntu.



Logicamente, queremos adicionar uma impressora. Então clique no botão Adicionar.



Nesta nova janela, clique em Impressora de rede e depois Localizar impressora de rede. Digite o nome da máquina ou o IP de onde a impressora está e clique em localizar.



Automaticamente a configuração foi efetuada no meu caso. Clique em Avançar.



Agora é necessário escolher os drivers. No meu caso, eu preferi selecionar no banco de dados. Escolhi HP, cliquei em avançar e procurei pelo modelo da minha impressora, a 1606dn. Cliquei novamente em Avançar.



Agora o assistente pede para descrever a impressora. Pus na descrição "Setor financeiro" para saber onde estava sendo impresso o documento.



Imprimi uma página de testes para confirmar a configuração. O resultado foi uma linda folha de testes em preto em branco (bem melhor que mil coloridas do Windows :troll: ).



E aqui foi de uma outra impressora que instalei no mesmo processo. Essa é colorida ;)


Que tal?
Espero conseguir ajudar alguém com essas informações! Qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar.

A minha fonte original veio do Xerxes Lins que publicou isso no Viva o Linux. Por algum motivo, não consegui por a URL aqui. Dei uma complementada para ficar mais claro. :rox:

Abraços galera!
Avatar do usuário
Will
 
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Novembro, 2011
Localização: Recife, Pernambuco, Brasil

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes

cron