Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 1:15 Pesquisa avançada

Unetbootin - Tem como gravar mais de uma ISO ao mesmo tempo?

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Unetbootin - Tem como gravar mais de uma ISO ao mesmo tempo?

Mensagempor João Cláudio » Dom, 21 de Outubro 2012, 15:59

Olá amigos!

Estou querendo desbravar novas distros, conhecer novos ambientes e achar a opção ideal para minhas necessidades, sem o sistema me consumir quase toda minha maquina.

Uma ferramenta que utilizo bastante e que acho excepcional é o Unetbootin, conhecido por rodar ISO nos Usb, facilitando a instalação e até podendo apenas roda-la como Live.

A minha questão é:
Alguém sabe alguma forma de colocar mais de uma iso no Unetbootin? Digo, quando do reinicio da máquina, ele me aparece um menu do próprio programa, que me dá as opções de executar a Iso ou rodar o sistema atual. Ora, se uso um pendrive de 4Gb, acho um desperdício só poder testar uma distro por vez, despois limpar o pen e rodar o Unetbootin novamente para colocar uma nova Iso e enfim testa-la.

Espero que a pergunta tenha sido clara, e que exista algo que eu possa fazer :rei:
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Unetbootin - Tem como gravar mais de uma ISO ao mesmo te

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Outubro 2012, 16:07

Olá João Cláudio,

Por acaso foi uma excelente questão que fez! Realmente é uma ideia muito boa.

A minha resposta inicial seria: crie partições na pen e instale diferentes distros em cada partição. No entanto, fui ver o que dizem pela Internet e parece que é possível de uma forma mais natural, mas que o UNetBootIn não foi construído para.

Leia aqui a conversa sobre esse assunto:

Depois se você for bem sucedido, exponha aqui como fez pois será certamente muito útil para o pessoal que por aqui participa no Fórum! Há muita gente aqui que gosta de experimentar novas distros ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unetbootin - Tem como gravar mais de uma ISO ao mesmo te

Mensagempor João Cláudio » Dom, 21 de Outubro 2012, 16:17

A ideia de criar partições na pen é boa, mas tem como escolher qual partição rodar no Boot? Por que, cada partição deve possuir uma iso com o Unetbootin, então não vai aparecer nenhuma opção entre elas. Mas, se tiver como, antes do Boot, escolher por qual partição dar o Boot, acho que dá certo sim! :rox:

Mas, vou dar uma olhada no link, foi de muita ajuda como sempre, Cláudio! E sem dúvidas, qualquer avanço que eu tenha, postarei por aqui. :yeah:
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Unetbootin - Tem como gravar mais de uma ISO ao mesmo te

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Outubro 2012, 16:20

Ficarei à espera porque realmente é algo que me interessa também. Sobre as partições, também não sei, mas diria que é coisa de averiguar como ele direciona o arranque para a partição principal e replicar para outras.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unetbootin - Tem como gravar mais de uma ISO ao mesmo te

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 21 de Outubro 2012, 17:12

Claudio Novais (21-10-2012, 16:07) escreveu:Olá João Cláudio,

Por acaso foi uma excelente questão que fez! Realmente é uma ideia muito boa.

A minha resposta inicial seria: crie partições na pen e instale diferentes distros em cada partição. No entanto, fui ver o que dizem pela Internet e parece que é possível de uma forma mais natural, mas que o UNetBootIn não foi construído para.

Leia aqui a conversa sobre esse assunto:

Depois se você for bem sucedido, exponha aqui como fez pois será certamente muito útil para o pessoal que por aqui participa no Fórum! Há muita gente aqui que gosta de experimentar novas distros ;)


Atenção ao link claudio esta com um erro

Devia ser assim

http://answers.launchpad.net/unetbootin/+question/ e não assim http://https://answers.launchpad.net/un ... +question/
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Unetbootin - Tem como gravar mais de uma ISO ao mesmo te

Mensagempor João Cláudio » Dom, 21 de Outubro 2012, 17:27

É verdade Nuno, ótima observação.

O tópico é de 2008, e as opções não me parecem muito fáceis, uma vez que sou um usuário do tipo comum e meu conhecimento é zero. Mas, vou tentar, é a melhor forma de aprender! Se conseguir algo, posto aqui. Caso contrário, vou buscar algum tópico mais recente, quem sabe alguma ferramenta mais atual e prática.
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012


Re: Unetbootin - Tem como gravar mais de uma ISO ao mesmo te

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 21 de Outubro 2012, 17:54

Claudio Novais (21-10-2012, 17:30) escreveu:Obrigado pelo reparo nuno! Corrigido! ;)


De nada claudio :)
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Unetbootin - Tem como gravar mais de uma ISO ao mesmo te

Mensagempor italoayres » Sex, 30 de Novembro 2012, 6:25

Achei esse guia aqui:
O processo está bem explicado mas parece um pouco complexo, vou testar em breve com algumas Rescue Dists que eu tenho guardadas.
"Go to work. Get married. Have some kids.
Pay your taxes. Pay your bills. Watch your TV.
Follow fashion. Act normal. Obey the Law.
And repeat after me: I AM FREE"
Avatar do usuário
italoayres
 
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Novembro, 2012
Localização: João Pessoa - Paraíba

Re: Unetbootin - Tem como gravar mais de uma ISO ao mesmo te

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 2 de Dezembro 2012, 1:04

ppfffff, isso é enorme italoayres :|

Nunca andei a averiguar isso, mas que é o procedimento enorme isso é. Se ainda não há, era um bom projeto que podiam fazer para o próximo concurso, que existir, da Canonical. Tal como o último que gerou algumas aplicações bem interessantes, nomeadamente o LigthRead.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes