Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 14:34 Pesquisa avançada

Dúvida Partição para instalar o Ubuntu 12.10

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Dúvida Partição para instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Outubro 2012, 14:09

nuno_nunes (23-10-2012, 13:09) escreveu:
Claudio Novais (23-10-2012, 3:26) escreveu:pam_eqa, simples: pegue na 4 partição primária e crie dentro dela (as 3) partições lógicas. Os discos só permitem ter 4 partições primárias (limitação por hardware, ou melhor funcionamento via hardware). No entanto, é possível criar partições lógicas que diminuem um pouquinho a performance.

Tem aqui um pequeno exemplo disso mesmo:


Claudio se o disco estiver formatado em sistema GPT não tem partições logicas só principais

Certo, mas se tivesse um GPT não se queixaria da limitação de partições, tal como aconteceu! ;)

GPT permite ter mais de 100 partições, portanto ao nível caseiro (computadores pessoais) é quase impossível chegarem a tantas partições.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dúvida Partição para instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 23 de Outubro 2012, 18:03

Claudio Novais (23-10-2012, 14:09) escreveu:
nuno_nunes (23-10-2012, 13:09) escreveu:
Claudio Novais (23-10-2012, 3:26) escreveu:pam_eqa, simples: pegue na 4 partição primária e crie dentro dela (as 3) partições lógicas. Os discos só permitem ter 4 partições primárias (limitação por hardware, ou melhor funcionamento via hardware). No entanto, é possível criar partições lógicas que diminuem um pouquinho a performance.

Tem aqui um pequeno exemplo disso mesmo:


Claudio se o disco estiver formatado em sistema GPT não tem partições logicas só principais

Certo, mas se tivesse um GPT não se queixaria da limitação de partições, tal como aconteceu! ;)

GPT permite ter mais de 100 partições, portanto ao nível caseiro (computadores pessoais) é quase impossível chegarem a tantas partições.


Os disco em GPT vem nos pcs com o windows com UEFI como bios :medo:
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Dúvida Partição para instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor dayusso » Qua, 24 de Outubro 2012, 0:27

Então, eu possuo uma placa de vídeo ATI Radeon, ela já está instalada automaticamente?

PS: Eu fiz a instalação pelo Wubi para testar instalar e brincar com os temas, estou gostando muito do ubuntu, mas tem outra coisa que me incomoda muito, o fato de quando eu utilizar aquela ferramenta de busca dele ela dar umas travadas quando digito, eu me pergunto se é normal para um core i7 com 6gb de ram ddr3, por isso eu acho que a placa de vídeo não está instalada...
Avatar do usuário
dayusso
 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Outubro, 2012

Re: Dúvida Partição para instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 24 de Outubro 2012, 0:32

É normal por usar o Wubi que reduz a performance ao estar instalado com o Windows.

Em todo o caso, se está a falar do Dash do Unity, infelizmente é um pouco normal. Ele é sim muito pesado ¬¬ Mas há maneiras de o pôr mais leve: desligar o blur, desligar as pesquinas na Internet, entre outras coisas.

A minha sugestão é ter uma instalação não via Wubi.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dúvida Partição para instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor dayusso » Qua, 24 de Outubro 2012, 0:40

Sim, eu estava falando do Dash mesmo... então se é normal tudo bem...

Portanto minha placa de vídeo está normal?

E como eu faço para tirar essas buscas?
Avatar do usuário
dayusso
 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Outubro, 2012

Re: Dúvida Partição para instalar o Ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 24 de Outubro 2012, 1:33

Definições do sistema -> privacidade -> desligar pesquinas online. Não sei ao certo, mas é algo assim! :)

Sobre a placa ATi, possivelmente não! Abra a Central de Programas do Ubuntu. depois nos menus lá em cima procure por "canais de software" (ou "repositórios de programas" em PT-PT) e depois na aba mais À direita tem driver adicionais. Lá poderá instalar os drivers!

Para testar o melhor é abrir um jogo 3D e ver se é fluido! :)

Entretanto, não lhe pude dizer os nomes exatos pois não estou no meu computador.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes