Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 5:17 Pesquisa avançada

Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Outubro 2012, 19:43

Pelo que dizem, dos muitos drivers que o Ubuntu traz, nenhum deles se aplica a essa placa Wireless. Mas pelo que dizem no referido site, no site da Marca está disponível um driver! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Fesasou » Qua, 10 de Outubro 2012, 13:19

Ae Claudio valeu segui as suas orientação e um link levou a outro e outros instalei os drivers recomendado pluguei o HD externo e o Pen e transferi os dados mais pesados e nada de travar. Eu fiquei meio indeciso se valeria a pena instalar os drivers de vídeo conforme dica de uns do links

[link]
http://www.ubuntubrsc.com/xorg-edgers-m ... buntu.html

é muito arriscado, mas fui lá e fiz e deu certo. Até o momento tudo Ok aqui.
Avatar do usuário
Fesasou
 
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Setembro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor EduardoMoraes » Sex, 13 de Setembro 2013, 12:27

Bom dia,
não sei se vocês continuam com problema, uma vez que este post é antigo mas eu estou trocando minha máquina com WinXp por Linux e estou tendo um problema similar.
Possuo 3 Hd´s USB, todos com mais de 1Tb e estou organizando os dados, logo, movendo muitos arquivos de um HD para o outro.
No RWindows, fora a lentidão do sistema, funciona perfeitamente porém já estou testando a 2a.distribuição na 3a.máquina diferente e estou tendo o seguinte problema:
Quando vou mover muitos dados de um HD para o outro, frequentemente o sistema trava e para de responder.
Às vezes faço assim:
Mover 100Gb do HD A para o HD B
Mover 80Gb do HD A para o HD C
Às vezes, somente de um HD para o outro o sistema já trava.
Testei o Ubuntu 13.04 e Linux Mint 15 em um Core 2 Duo com 4Gb de Memória e 2Gb de Memória.
O problema aconteceu nas duas máquinas e com os 2 sistemas (ambos são ubuntu).
A única coisa que faço na máquina durante os testes é acessar o navegador via Wireless USB.
Alguém tem alguma idéia do que fazer?
Obrigado.

EduardoMoraes
 
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Setembro, 2013

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 13 de Setembro 2013, 23:04

Eu, em que SO for, quando transfiro grandes lotes de informação evito sobrecarregar as portas USB, e possivelmente é isso que acontece... Também já tive um caso recente quando tinha uma Pen Wireless ligada, um disco externo e uma câmara de alta precisão ligada via firewire, o Win7 bloqueava e só lá ia com dedo no botão power...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor EduardoMoraes » Sáb, 14 de Setembro 2013, 2:46

O que você recomenda? Copiar HD_USB ==> HD e Depois HD ==> HD_USB2?
Eu só observei este problema no Linux (Ubuntu e variantes).
No WinXp estava 100%, se é que posso colocar assim, mesmo em um P4 2Ghz com 1Gb de memória.
Colocava para mover 100Gb, até 400Gb por vez e várias cópias ao mesmo tempo entre discos USB diferentes e não dava problema. Só no Linux.
O único detalhe que não mencionei é que os HD's estão todos formatados em NTFS pois tenho arquivos com mais de 2Gb.
E estou MESMO, querendo aposentar meu Windows.
Qualquer idéia é muito bem-vinda, obrigado.

EduardoMoraes
 
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Setembro, 2013

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 14 de Setembro 2013, 10:50

Pois, faltou mencionar essa última parte, o NTFS, um formato típico do Windows, é normal que funcione a 100% com derivados da M$. Já por outro lado, o complemento presente em Linux que permite ler/escrever nessas partições não é 100% fiel ao que os Sistemas Windows têm.
Em todo o caso, fazer cópias directas de HD_USB1 para HD_USB2 nunca é recomendado, até porque alguns computadores possuem HUB USB internos, havendo uma lista de prioridades para cumprir e que por vezes poderá levar a ficheiros fragmentados (por alguma razão é necessário fazer uma desfragmentação do disco em Windows e no Linux não). Por isso, essa ideia que sugeriu é muito melhor.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes