Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 7:13 Pesquisa avançada

Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Fesasou » Ter, 9 de Outubro 2012, 14:49

Olá Bom dia!!!

Sou novo por aqui ai vai minha primeira dúvida instalei o Ubuntu 12.04 no meu Note HP G42 214BR, isso foi a mais ou menos 3 semanas até ai tudo bem funcionando perfeitamente, só que percebi que ele travava quando eu apertava o botão para ativar a placa Wireless. Essa semana zerei o PC novamente pois estava travando do nada. E agora quando insiro o HD Externo ou o Pendrive e começo a transferir os dados o mesmo trava do nada ai é preciso forçar o deligamento do mesmo. E aproveitando se poder como instalo a Webcam para funcionar na web?

Obrigado galera
Avatar do usuário
Fesasou
 
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Setembro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 9 de Outubro 2012, 14:59

Ao que parece está com alguns problemas nas portas USB, pois tudo o que se refere a elas está a empancar o Sistema... Normalmente a placa Wireless está ligada a uma porta USB interna, tal como o WebCam. Depois a ligação do HD externo ou Pendrive mandam o sistema abaixo. Será que não precisa de instalar algum driver proprietário de algum desses dispositivos ligados ao barramento do USB?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Fesasou » Ter, 9 de Outubro 2012, 16:35

É meio estranho pois da primeira vez que instalei funcionou legal travou uma duas vez e tudo bem, mas agora está de mais. Isso só quando conecto e começo a transferir os dados ai ele empaca de vez. E há possibilidade de instalar driver proprietário no linux? Essa eu não sábia vou verificar.
Avatar do usuário
Fesasou
 
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Setembro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 9 de Outubro 2012, 16:58

Fesasou (09-10-2012, 16:35) escreveu:É meio estranho pois da primeira vez que instalei funcionou legal travou uma duas vez e tudo bem, mas agora está de mais. Isso só quando conecto e começo a transferir os dados ai ele empaca de vez. E há possibilidade de instalar driver proprietário no linux? Essa eu não sábia vou verificar.

E tem feito as actualizações, certo? Então o melhor seria reportar esse problema ao Ubuntu, pois deve tratar-se de um problema do Kernel. Não sei se sabe mas no lançamento do Ubuntu 11.10, o Kernel que vinha com ele era deitado abaixo quando se tentava ejectar um dispositivo USB! A solução foi esperar por uma actualização do Kernel. Talvez a sua solução passe pelo mesmo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Outubro 2012, 17:57

Fesasou, pelos sintomas que descrevo, creio que o seu computador está nos limites mínimos necessários para processar o Ubuntu e ao transferir ficheiros ele fica mesmo muito lento pois está sem recursos.

Para saber se será este o problema, será que pode partilhar a constituição do seu Ubuntu?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Fesasou » Ter, 9 de Outubro 2012, 18:05

Cara vou ser sincero não sei o que é Constituição do Ubuntu, mas sei que é 32Bits meu note é
Intel® Core i3®, 3GB, HD 320GB, Tela 14.0
Avatar do usuário
Fesasou
 
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Setembro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Outubro 2012, 18:11

hmm, então o problema não está no computador, pois é razoavelmente bom! Qual a placa de vídeo? será que não a tem instalada e está fazer com que o computador fique lento? Se tiver uma placa ATI ou NVidia leia e execute o seguinte artigo:

Sobre a placa de vídeo, vamos analisar para ver se resolvemos o problema. Já agora, ela já funcinou corretamente antes? Execute o comando seguinte no terminal para saber mais sobre ela (depois de executar o comando poderá ter de carregar no enter para mostrar a informação):
sudo lshw -C network


Copie o resultado todo para aqui (de preferência usando a tag [ code ] )
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Fesasou » Ter, 9 de Outubro 2012, 18:57

Olha ai

Código: Selecionar todos
 *-network               
       descrição: Interface sem fio
       produto: RTL8191SEvA Wireless LAN Controller
       fabricante: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
       physical id: 0
       informações do barramento: pci@0000:02:00.0
       nome lógico: wlan0
       versão: 10
       serial: 70:f1:a1:e2:74:cb
       largura: 32 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: pm msi pciexpress bus_master cap_list ethernet physical wireless
       configuração: broadcast=yes driver=rtl8192se driverversion=3.2.0-31-generic-pae firmware=N/A latency=0 link=no multicast=yes wireless=IEEE 802.11bgn
       recursos: irq:16 ioport:3000(tamanho=256) memória:d3400000-d3403fff
  *-network
       descrição: Ethernet interface
       produto: RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller
       fabricante: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
       physical id: 0
       informações do barramento: pci@0000:03:00.0
       nome lógico: eth0
       versão: 02
       serial: 3c:4a:92:5a:33:2e
       tamanho: 100Mbit/s
       capacidade: 100Mbit/s
       largura: 64 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: pm msi pciexpress msix vpd bus_master cap_list rom ethernet physical tp mii 10bt 10bt-fd 100bt 100bt-fd autonegotiation
       configuração: autonegotiation=on broadcast=yes driver=r8169 driverversion=2.3LK-NAPI duplex=full firmware=N/A ip=192.168.0.101 latency=0 link=yes multicast=yes port=MII speed=100Mbit/s
       recursos: irq:41 ioport:2000(tamanho=256) memória:d1410000-d1410fff memória:d1400000-d140ffff memória:d1420000-d142ffff
Avatar do usuário
Fesasou
 
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Setembro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Outubro 2012, 19:07

O problema da placa de vídeo parece que é mesmo por causa de falta de drivers! Leia este tópico (em inglês) e veja se consegue resolver o problema. Se for necessário explicar em português, eu ou alguém ajuda-o certamente ;)

Em todo o caso, sobre o disco, isso é muito estranho o que está a acontecer. Isso é uma instalação limpa ou você já andou a mudar coisas e a instalar programas?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Trava ao transferir dados do HD Externo ou USB

Mensagempor Fesasou » Ter, 9 de Outubro 2012, 19:20

Vlu claudio.

então ainda não mudei nada nele instalei no domingo ou seja instalação limpa. Vou dar uma olhada no artigo e falo o resultado aqui, por que procurei por vários e não achei nada. Mas vamos ver a nova versão quando fazer um Upgrade.
Avatar do usuário
Fesasou
 
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Setembro, 2012
Localização: São Paulo

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

cron