Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 6:45 Pesquisa avançada

Instalação do Ubuntu 12.04 trava.

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Instalação do Ubuntu 12.04 trava.

Mensagempor DenysMb16 » Sex, 17 de Agosto 2012, 14:41

Então, galera, o problema é o seguinte, estava aqui com o meu Windows 8 até que achei um CD do Ubuntu 9. Eu fiz um Dual Boot com o W8 e gostei do Ubuntu então resolvi usas a versão mais nova do Ubuntu, o 12. Eu baixei a ISO, passei pro DVD e fui tentar instalar. Na primeira tentativa eu não tentei instalar pela Live-CD aí ele começou a "engasgar" e travou, só o mouse funcionava, tudo tinha travado não tinha nem como clicar em nada, nem queria continuar instalação, tentei pelo instalar pela opção "Testar Ubuntu" mas travou também, baixei a ISO 64bits, deu a mesma coisa, baixei a 32bits de novo e queimei num DVD de melhor qualidade e de nada adiantou. Por que será que está dando esse erro? Não aprece mensagem nem nada apenas trava tudo e só o mouse continua "vivo". O W7, W8 e Ubuntu 9 funcionaram perfeitamente no meu PC só o 12 que não quer instalar de jeito nenhum. Vai aí as configurações do meu PC:

Processador: AMD Athlon (tm) II X2 245 Processor 2,90 GHz
Memória: 2,00 GB
Placa de Video: nVidea GTS 450
... só estou a me lembrar dessas.

DenysMb16
 
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Agosto, 2012

Re: Instalação do Ubuntu 12.04 trava.

Mensagempor leleo » Sáb, 18 de Agosto 2012, 4:26

Tenta fazer uma instalação limpa, ou seja, primeiramente faça um backup de TODOS os seus dados.
Depois disso, inicie pelo cd do win8 e divida o disco em 2 (um tanto para windows e um tanto para o ubuntu), feito isso, formate e instale o windows normalmente na partição desejada.
Depois, inicie pelo cd do ubuntu e coloque para instalar.
É muito bom você seguir esse tutorial:

http://ubuntued.info/como-instalar-o-ub ... ros-passos

É pra dar certo, caso contrário, mande mais duvidas aqui pra gente!
Gigabyte 990FX-UD3 - 2x 4GB Corsair 1600 MHz - AMD FX-8150 Bulldozer 3.60 GHz - AMD Radeon HD 6570 - Samsung 320GB - Seagate 1TB - Philips 215VW 21.5' - Ubuntu 12.04 - Windows 8 Pro
Avatar do usuário
leleo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Junho, 2011
Localização: Vargem Grande do Sul, São Paulo / Brasil

Re: Instalação do Ubuntu 12.04 trava.

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Agosto 2012, 19:38

É possível que seja incompatibilidade com a placa de vídeo! Se não consegue ativar os drivers, sugiro que instale o Ubuntu através da versão Alternate e depois quando arrancar com o Ubuntu instale logo os drivers que o Ubuntu sugerir. Se o problema ocorrer, instale estes drivers oficiais:
http://ubuntued.info/instale-os-drivers ... -e-ati-amd
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes

cron