Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 13:10 Pesquisa avançada

Problemas com gráfico HD 4000

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Problemas com gráfico HD 4000

Mensagempor mnag » Dom, 12 de Agosto 2012, 19:39

Luis Cardoso (12-08-2012, 19:21) escreveu:
mnag (12-08-2012, 19:05) escreveu:Realmente não faz sentindo acredito que fiz algo errado mesmo. Acabei formatando no kernel 3.2 continuava travando na execução de vídeos no youtube agora fiz a atualização para 3.4 e para que o problema foi resolvido? Devo fazer a atualização para o kernel 3.6? Desculpe por algumas perguntas estou inicinando no "mundo" linux.

Valeu!

Mas o problema da gráfica foi resolvido com a formatação? Se sim, porque está a actualizar o Kernel para as versões mais recentes em vez de se manter na que o Ubuntu traz? É porque gosta de ter as últimas versões (mesmo não sendo consideradas estáveis)?

Se é um utilizador a iniciar no Mundo Linux, eu diria para ter calma e aprender primeiro a lidar com o sistema em si, em vez de partir para algo que lhe pode quebrar o Sistema. Eu que já não sou um iniciado, ainda só me vi nessa correria ao Kernel mais recente apenas para conseguir trazer alguma estabilidade ao computador que estava a usar... Para tal existem duas coisas a fazer! Primeiro instalar o novo Kernel que consiste em 3 pacotes e depois de reiniciar, reinstalar o driver da gráfica, pois é preciso que o driver seja recompilado para a versão do Kernel que instalou, caso contrário isso pode trazer alguma instabilidade/lentidão!


No kernel 3.2 que era o instalado por "padrão" no ubuntu os travamentos continuavam. Em outro fórum me recomendaram a instalação do kernel 3.4 fiz e até o momento não tive mais nenhum problema sem mexer nos drivers instalados. A minha pergunta com relação a atualização do kernel é com relação a estabilidade, mas, por ter um hardware atual achei que uma atualização poderia causar menos problemas. Estou errado!?

Obrigado pela ajuda!

mnag
 
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Agosto, 2012

Re: Problemas com gráfico HD 4000

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 12 de Agosto 2012, 20:16

mnag (12-08-2012, 17:16) escreveu:
nuno_nunes (12-08-2012, 12:42) escreveu:Essa gráfica me parece que seja uma ATI e não um NVidia


É o vídeo integrado da Intel o que achei estranho é o ubuntu instalar automaticamente o painel de controle da nvidia.


Eu estou a utilizar um Intel X3100 e nunca tive problemas está sempre rapida e nunca me instalou isso.

tiagokalisto (12-08-2012, 14:45) escreveu:
nuno_nunes (12-08-2012, 12:42) escreveu:Essa gráfica me parece que seja uma ATI e não um NVidia


HD 4000 é o chip gráfico integrado do i5 da Intel

mng vc está usando alguma gráfica da nvida pois não mencionou nenhuma em sua configuração, e se não tiver não é necessário uso do driver e terá que remove-lo, seu problema pode estar ai.


Dá uma vista de olhos aqui: http://www.amd.com/us/products/desktop/ ... eries.aspx
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Problemas com gráfico HD 4000

Mensagempor mnag » Dom, 12 de Agosto 2012, 20:36

nuno_nunes (12-08-2012, 20:16) escreveu:
mnag (12-08-2012, 17:16) escreveu:
nuno_nunes (12-08-2012, 12:42) escreveu:Essa gráfica me parece que seja uma ATI e não um NVidia


É o vídeo integrado da Intel o que achei estranho é o ubuntu instalar automaticamente o painel de controle da nvidia.


Eu estou a utilizar um Intel X3100 e nunca tive problemas está sempre rapida e nunca me instalou isso


Realmente foi algum erro da minha parte. Refiz a instalação e está tudo funcionando normalmente. Bom, agora habilitei os efeitos do compiz eles funcionam bem com o vídeo da intel...né?

Abraços

mnag
 
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Agosto, 2012

Re: Problemas com gráfico HD 4000

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 12 de Agosto 2012, 21:18

mnag (12-08-2012, 20:36) escreveu:
nuno_nunes (12-08-2012, 20:16) escreveu:
mnag (12-08-2012, 17:16) escreveu:
nuno_nunes (12-08-2012, 12:42) escreveu:Essa gráfica me parece que seja uma ATI e não um NVidia


É o vídeo integrado da Intel o que achei estranho é o ubuntu instalar automaticamente o painel de controle da nvidia.


Eu estou a utilizar um Intel X3100 e nunca tive problemas está sempre rapida e nunca me instalou isso


Realmente foi algum erro da minha parte. Refiz a instalação e está tudo funcionando normalmente. Bom, agora habilitei os efeitos do compiz eles funcionam bem com o vídeo da intel...né?

Abraços


Eu estou a utilizar linux já alguns anos e nunca tinha visto tal situação
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Problemas com gráfico HD 4000

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 12 de Agosto 2012, 21:31

Se tiver mais problemas com os vídeos do Youtube, bem isso poderá dever-se a problema da Adobe, eu ando a ter algumas reacções enervantes relativamente a este. Mesmo que eu desactive a aceleração por Hardware usando o clique direito e seleccionando a opção Configurações. Ele voltava a activá-los... Depois fiz um outro processo, mas volta e meia o Flash dá erro e vai abaixo :S
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas com gráfico HD 4000

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 12 de Agosto 2012, 21:39

Luis Cardoso (12-08-2012, 21:31) escreveu:Se tiver mais problemas com os vídeos do Youtube, bem isso poderá dever-se a problema da Adobe, eu ando a ter algumas reacções enervantes relativamente a este. Mesmo que eu desactive a aceleração por Hardware usando o clique direito e seleccionando a opção Configurações. Ele voltava a activá-los... Depois fiz um outro processo, mas volta e meia o Flash dá erro e vai abaixo :S


O flash dá muitos erros tanto no windows como no linux
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Problemas com gráfico HD 4000

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 12 de Agosto 2012, 21:40

Luis Cardoso (12-08-2012, 21:31) escreveu:Se tiver mais problemas com os vídeos do Youtube, bem isso poderá dever-se a problema da Adobe, eu ando a ter algumas reacções enervantes relativamente a este. Mesmo que eu desactive a aceleração por Hardware usando o clique direito e seleccionando a opção Configurações. Ele voltava a activá-los... Depois fiz um outro processo, mas volta e meia o Flash dá erro e vai abaixo :S


O flash dá muitos erros tanto no windows como no linux
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Problemas com gráfico HD 4000

Mensagempor tiagokalisto » Dom, 12 de Agosto 2012, 22:27

flash é um desastre tanto para Linux quanto no Windows, hj vendo vídeos no youtube notei algo bem bizarro as pessoas ficam azuis no vídeo o.0 :lol: . google chrome tbm não se dá muito bem com o flash

nuno_nunes (12-08-2012, 20:16) escreveu:
mnag (12-08-2012, 17:16) escreveu:
nuno_nunes (12-08-2012, 12:42) escreveu:Essa gráfica me parece que seja uma ATI e não um NVidia


É o vídeo integrado da Intel o que achei estranho é o ubuntu instalar automaticamente o painel de controle da nvidia.


Eu estou a utilizar um Intel X3100 e nunca tive problemas está sempre rapida e nunca me instalou isso.

tiagokalisto (12-08-2012, 14:45) escreveu:
nuno_nunes (12-08-2012, 12:42) escreveu:Essa gráfica me parece que seja uma ATI e não um NVidia


HD 4000 é o chip gráfico integrado do i5 da Intel

mng vc está usando alguma gráfica da nvida pois não mencionou nenhuma em sua configuração, e se não tiver não é necessário uso do driver e terá que remove-lo, seu problema pode estar ai.


Dá uma vista de olhos aqui: http://www.amd.com/us/products/desktop/ ... eries.aspx


nunes vc está confundindo, o i5-3570K do mnag tem uma Intel HD 4000 núcleo gráfico integrado no processador, no mesmo chip que nem as APUs da AMD, não são as ATi Radeon HD 4000.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: Problemas com gráfico HD 4000

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 12 de Agosto 2012, 22:47

tiagokalisto (12-08-2012, 22:27) escreveu:flash é um desastre tanto para Linux quanto no Windows, hj vendo vídeos no youtube notei algo bem bizarro as pessoas ficam azuis no vídeo o.0 :lol: . google chrome tbm não se dá muito bem com o flash

Pois, foi por isso que eu queria desactivar a aceleração por hardware, pois isto raramente funciona bem no Linux. Para tal, usei este método. Mas isso apenas se reflectia no vídeo que estava a ver, e outras vezes nem isso... Então como isso não era suficiente parti para este método. Deixei de ver o pessoal como "Avatar" ( xD ) mas de vez em quando o Flash vai abaixo... Só bugs que isto tem...

Quanto a andar assim no Windows, eu não sei, não o tenho usado para ver Flash!!!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas com gráfico HD 4000

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 12 de Agosto 2012, 23:04

Luis Cardoso (12-08-2012, 22:47) escreveu:
tiagokalisto (12-08-2012, 22:27) escreveu:flash é um desastre tanto para Linux quanto no Windows, hj vendo vídeos no youtube notei algo bem bizarro as pessoas ficam azuis no vídeo o.0 :lol: . google chrome tbm não se dá muito bem com o flash

Pois, foi por isso que eu queria desactivar a aceleração por hardware, pois isto raramente funciona bem no Linux. Para tal, usei este método. Mas isso apenas se reflectia no vídeo que estava a ver, e outras vezes nem isso... Então como isso não era suficiente parti para este método. Deixei de ver o pessoal como "Avatar" ( xD ) mas de vez em quando o Flash vai abaixo... Só bugs que isto tem...

Quanto a andar assim no Windows, eu não sei, não o tenho usado para ver Flash!!!


O flash é uma cena que utilizo pouco


tiagokalisto (12-08-2012, 22:27) escreveu:flash é um desastre tanto para Linux quanto no Windows, hj vendo vídeos no youtube notei algo bem bizarro as pessoas ficam azuis no vídeo o.0 :lol: . google chrome tbm não se dá muito bem com o flash

nuno_nunes (12-08-2012, 20:16) escreveu:
mnag (12-08-2012, 17:16) escreveu:
nuno_nunes (12-08-2012, 12:42) escreveu:Essa gráfica me parece que seja uma ATI e não um NVidia


É o vídeo integrado da Intel o que achei estranho é o ubuntu instalar automaticamente o painel de controle da nvidia.


Eu estou a utilizar um Intel X3100 e nunca tive problemas está sempre rapida e nunca me instalou isso.

tiagokalisto (12-08-2012, 14:45) escreveu:
nuno_nunes (12-08-2012, 12:42) escreveu:Essa gráfica me parece que seja uma ATI e não um NVidia


HD 4000 é o chip gráfico integrado do i5 da Intel

mng vc está usando alguma gráfica da nvida pois não mencionou nenhuma em sua configuração, e se não tiver não é necessário uso do driver e terá que remove-lo, seu problema pode estar ai.


Dá uma vista de olhos aqui: http://www.amd.com/us/products/desktop/ ... eries.aspx


nunes vc está confundindo, o i5-3570K do mnag tem uma Intel HD 4000 núcleo gráfico integrado no processador, no mesmo chip que nem as APUs da AMD, não são as ATi Radeon HD 4000.


Eu respondi a da ATI HD 4000 a ti a dizer que não existia :S
Editado pela última vez por nuno_nunes em Dom, 12 de Agosto 2012, 23:20, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes