Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 12:13 Pesquisa avançada

Live usb nao encontra conexao de internet

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Live usb nao encontra conexao de internet

Mensagempor joaopedro » Sex, 10 de Agosto 2012, 17:13

Olá

sou um grande fã de Ubuntu, e venho acompanhando este forum há algum tempo. Minhas experiências com o sistema tem sido unicamente em VirtualBox, onde consigo aprender bastante sobre Linux... Minha distro preferida é a Pinguy, atualmente na versão 12.04 e que, como todos sabem, é baseada em Ubuntu. Acontece que nos últimos dias resolvi instalar essa distribuição definitivamente na máquina física em 32 bits (apesar de meu pc ser de 64 bits), juntamente com W7 que já está instalado (sendo que criei antecipadamente uma partição através do W7 para o Linux)... Preparei, então, um usb bootável com a distro, reiniciei a máquina e entrei em modo live, feliz da vida :lol: ... O sistema entrou, já de cara estranhei ele ficar buscando a conexão :medo:, que acabou não encontrando, o que não acontece na maquina virtual. Uso um modem roteador TP LINK, através de conexão adsl. Já experimentei trocar o modem (por um antigo siemens que eu tenho guardado) mas o resultado foi o mesmo. Sinistro. Pesquisando na Internet não encontrei muitas situações parecidas com esta... Ouvi falar em acpi=off, nomodeset e coisas do tipo, mas não sou um usuário tão avançado, tentei configurar acpi=off no Pinguy mas não deu certo, simplesmente não apareceu nada, a tela ficou vazia, daí fiz um usb bootável com o Ubuntu 12.04 32 bits, apertei F6 logo no início e escolhi a opção acpi=off, e o resultado foi o mesmo, depois experimentei outras opções no F6 e nada, tentei instalar a versão 11.04 do Pinguy e deu na mesma, o sistema simplesmente não encontra a conexão de internet... próximo passo é me atirar da janela... assim fica difícil driblar a hegemonia da MS... Meu computador é relativamente novo (2011), penso que não poderia apresentar problemas desse tipo, que se prestam mais a máquinas antigas... Isso tudo me cheira a conspiração... Será que nunca vou poder instalar Linux com Internet no meu PC? :doh:
Lembrando que minha primeira tentativa foi com a distro Pinguy 12.04 64 bits, que apresentou o mesmo problema, o que me levou posteriormente a tentar distros em 32 bits.

Minha configuração é a seguinte:

Tipo de Computador ACPI x64-based PC
Tipo de processador QuadCore Intel Core i7-2600, 3500 MHz (35 x 100)
Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 (1 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
Memória do Sistema 16295 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
Adaptador gráfico NVIDIA Quadro 600 (1024 MB)
Windows 7 Ultimate 64 bits

Estou ficando obcecado... não quero ser um eterno escravo da MS... qualquer sugestão será de grande ajuda... Obrigado pessoal.

joaopedro
 
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Agosto, 2012

Re: Live usb nao encontra conexao de internet

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 10 de Agosto 2012, 17:21

Boas tu estas a quer ligar a net como via Cabo de Rede, Placa de internet portatil, wifi ou outro

Eu já utilizei o ubuntu 12.04 e não tive problemas com a minha internet tanto movel como o wifi do vizinho

Actualmente estou a usar o linux mint 13 KDE que tem como base o ubuntu 12.04
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Live usb nao encontra conexao de internet

Mensagempor joaopedro » Sex, 10 de Agosto 2012, 17:33

olá nuno_nunes, minha conexão é adsl, e como dito anteriormente tentei me conectar através do Pinguy 12.04 e do Ubuntu Precise Pangolin 12.04, e os dois apresentaram o mesmo problema, mensagem "You are offline now", por isso acredito ser algum problema de configuração de hardware, mas não imagino o que poderia ser...

joaopedro
 
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Agosto, 2012

Re: Live usb nao encontra conexao de internet

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 10 de Agosto 2012, 19:50

joaopedro » Hoje, 17:33 escreveu:olá nuno_nunes, minha conexão é adsl, e como dito anteriormente tentei me conectar através do Pinguy 12.04 e do Ubuntu Precise Pangolin 12.04, e os dois apresentaram o mesmo problema, mensagem "You are offline now", por isso acredito ser algum problema de configuração de hardware, mas não imagino o que poderia ser...

Essa conexão é USB, cabo de rede ou Wireless? Modems USB toda a vida foram a pior coisa que se podia fazer a um sistema Linux! Aparte dos modems das Internets 3G, os modems, sempre foram o grande calcanhar de aquiles por funcionarem via USB com drivers muito específicos e nada padronizados.

Mesmo eu ter tido experiência neles, sempre recomendei a toda a gente ter um router com ligação por cabo de rede ou, claro, via a comodidade Wireless. Se tiver acesso através de um destes dois, você tem de ter Internet! Se for USB, a coisa poderá ser bem complicada de resolver. E novamente a minha resposta a isso é: compre um router barato, visto que os preços estão muito reduzidos!

Se se você está a ligar via wireless ou cabo de rede pode existir a possibilidade de ter uma placa de rede que lhe falte os drivers. normalmente o Ubuntu vem já preparado com drivers e no máximo terá que os ativar! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Live usb nao encontra conexao de internet

Mensagempor joaopedro » Sex, 10 de Agosto 2012, 20:25

Minha conexão é via cabo de rede. Meu modem é um TP-LINK modem router. Porém tenho a leve impressão de que o problema não está no modem e sim na configuração do pc. Veja, a umas semanas atrás eu instalei o Linux Pinguy 11.04 em uma máquina antiga que eu tinha em casa utilizando este mesmo TP-LINK e o sistema logo reconheceu a Internet. Por isso, acredito não ser problema no modem... a coisa é cabeluda... busco solução pela internet mas não encontro um caso semelhante a este... Agora estou usando o Pinguy, porém em máquina virtual. Será a única saída? :\

joaopedro
 
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Agosto, 2012

Re: Live usb nao encontra conexao de internet

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 10 de Agosto 2012, 22:08

joaopedro » Hoje, 20:25 escreveu:Minha conexão é via cabo de rede. Meu modem é um TP-LINK modem router. Porém tenho a leve impressão de que o problema não está no modem e sim na configuração do pc. Veja, a umas semanas atrás eu instalei o Linux Pinguy 11.04 em uma máquina antiga que eu tinha em casa utilizando este mesmo TP-LINK e o sistema logo reconheceu a Internet. Por isso, acredito não ser problema no modem... a coisa é cabeluda... busco solução pela internet mas não encontro um caso semelhante a este... Agora estou usando o Pinguy, porém em máquina virtual. Será a única saída? :\

Só uma observação, não compare um Live USB com o que tem no VirtualBox, não é a mesma coisa. No VirtualBox é apresentado hardware "emulado", que vai buscar os dados ao hardware real! No caso da Internet, o VirtualBox vai buscar a net do Sistema Operativo (que no seu caso, presumo que seja o W7) e passa para a Máquina Virtual como se se tratasse de um simples browser a ligar-se à net. Claro que neste caso a coisa funciona, foi feita para agir assim!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Re: Live usb nao encontra conexao de internet

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 11 de Agosto 2012, 1:05

eu prefiro usar uma instalação limpa de raiz e eu estou a usar uma ligação de um modem usb 3G e nunca tive problemas só em 2008 que não eram compativeis com o linux e eu usava um soft da vodafone para o efeito
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Live usb nao encontra conexao de internet

Mensagempor joaopedro » Sáb, 11 de Agosto 2012, 17:32

Pessoal, desculpe a demora em responder. Minha placa de rede é uma Realtek PCIe GBE Family Controller, acredito que bem comum. Claudio Novais falou em ativar os drivers... faço isso pelo live cd? É possível instalar o Linux sem ter acesso a Internet? Tentei isso uma vez mas acabei desistindo, pois a instalação não terminava nunca... Pode ser que depois de instalado ele reconheça a minha conexão... :roll: valeu gente!

joaopedro
 
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Agosto, 2012

Re: Live usb nao encontra conexao de internet

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 11 de Agosto 2012, 18:23

joaopedro » 42 minutos atrás escreveu:Pessoal, desculpe a demora em responder. Minha placa de rede é uma Realtek PCIe GBE Family Controller, acredito que bem comum. Claudio Novais falou em ativar os drivers... faço isso pelo live cd? É possível instalar o Linux sem ter acesso a Internet? Tentei isso uma vez mas acabei desistindo, pois a instalação não terminava nunca... Pode ser que depois de instalado ele reconheça a minha conexão... :roll: valeu gente!

Em tempos eu tive de instalar sem Internet, só que não pude colocar o visto nas opções de verificar por actualizações durante a instalação e para instalar os pacotes de terceiros (codecs)!

Mas essa placa de rede é a mais comum que pode haver, cá em casa todos têm uma dessa família... Será que o problema não está nas permissões do seu modem/router que precisa de uma permissão do administrador para que o PC seja ligado à Internet?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes