Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 20:41 Pesquisa avançada

Problemas para conectar na Internet o Ubuntu 9.10

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas para conectar na Internet o Ubuntu 9.10

Mensagempor Helbert A. Silva » Qui, 28 de Junho 2012, 21:10

Boa Tarde a Todos!

Eu tentei instalar o Ubuntu 12.04, 11.10, 11.4, 10.10 e não conseguia, porque quando eu entrava na tela de instalação do Ubuntu dessas versões para fazer a instalação ficava fora de foco e retorcida. Bom consegui instalar o Ubuntu 9.10 no meu notebook modelo HP Pavilion dv6650br com a placa de video: NVIDIA GeForce 7150M / nForce 630M, deu tudo certo na hora de instalação fiz o particionamento do HD e instalei no modo lado a lado com Windows 7 Profissional. Até aí tudo bem, o problema é que o Ubuntu 9.10 não está faz a conexão via Wireless, por isso estou tentando fazer a conexão via Banda Larga DSL eu fiz o seguinte procedimento abaixo:

Foi em Conexões de rede na paleta DSL e Adicionar:
nome da conexão: SPEEDY
Nome do usuário: o meu e-mail do serviço speedy
Serviço: SPEEDY
senha: a minha senha já fiz o teste e entro no meu e-mail no provedor da speedy pelo site deles

Na Paleta Configurações PPP foi em configurar métodos e desabilitei o Métodos de autenticação permitidos somente o EAP o restante deixei habilitado.
Na mesma paleta um pouco abaixo em Compactação só deixei desabilitado o Usar cripografia ponto –a-ponto (MPPE)

Na paleta Configurações IPv4 em Métodos deixei a opção Automático (PPPoE)
E tentei conectar pelo o mondem da Speedy, porém não conectou. E em seguida conectou como rede com fio, porém o mesmo não entra na internet.

Como posso resolver esse problema?

Aguardo a sua resposta!

Grato Helbert.

Helbert A. Silva
 
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Problemas para conectar na Internet o Ubuntu 9.10

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 28 de Junho 2012, 21:36

Boas Helbert, antes de passarmos ao problema do Wireless, responde-me a esta pergunta, Experimentaste "arrancar" o PC com o Live CD do UBUNTU 12.04 e escolheres a opção Experimentar o Ubuntu?

Ou seja, primeiro "arrancares" no modo Live e só depois tentares instalar?

Se tentaste imediato instalar, isso poderá acontecer caso necessites de drivers proprietários! Como tal, "arranca" no modo Live com a última versão do Ubuntu e só então, quando tiveres já no Ambiente de Trabalho do Ubuntu, escolhe instalar e vê se resulta.

Não conheço essse modem Speedy, mas o Kernel existente na mais recente versão do Ubuntu, tem ao seu dispôr uma enorme variedade de drivers que deveriam de imediato reconhecer e deixar a funcionar a tua Internet.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas para conectar na Internet o Ubuntu 9.10

Mensagempor Helbert A. Silva » Qui, 28 de Junho 2012, 23:40

Boa Noite Miguel, Bom eu não tenho o CD, pois baixei a .iso pelo site e não tenho o CD, porque o meu drivers de DVD está com problema na mídia. Instalei via Pen-drive e quando eu dou Boot no notebook pela pendrive as versões mais novas com 10.10 até a 12.04 todos elas fica com a tela fora de foco, já no inicio do Boot.

Eu também não estou conseguindo experimentar o Ubuntu nas Versões mais nova por esse problema, vc sabe me disser porque esse problema acontece?
Eu teste antes de instalar no meu note como definitivo no VirtualBox instalou a Versão Ubunuto 11.10, já a versão 12.04 não instalou porque deu uma mensagem de erro: instalar a versão compatível com o CPU.

Quando eu do Boot no note tanto para experimentar ou instalar ele nas versões 10.10 até a 12.04 fica fora de foco e retorcida, o único que não fico com esses problemas foi o Ubuntu 9.10.

Eu instalei a versão Ubuntu 9.10 para depois eu tentar baixar as atualizações para o mais novas, mais não estou conseguindo conectar na internet segue abaixo o modelo do meu mondem:

O tipo do mondem é ZXDSL 831 Sereis - ZTE Anatel com um roteador Tenda W311R+

Aguardo a sua Resposta.

Grato Helbert.

Helbert A. Silva
 
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Problemas para conectar na Internet o Ubuntu 9.10

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 29 de Junho 2012, 13:43

Boas, mesmo usando a Pen Drive, quando arrancares pela mesma, não escolhas Instalar o Ubuntu! Escolhe Experimentar o Ubuntu e vê se ele chega ao Ambiente Gráfico sem problemas.

Se correr tudo bem, então escolhe instalar o Ubuntu dentro do Live.

Já experimentaste assim?

Quanto ao problema do Modem, ele é recente?

Se é, então instalar uma distro mais recente poderá ser a solução! Que não é o caso do Ubuntu 9.10!
Deve-se ter sempre a última versão do SO instalada!! Essa versão, a 9.10 já não tem suporte, logo é um SO inseguro!!

No entanto, em relação ao problema do teu Speedy, depois de seguires as indicações que deixei acima para tentares instalar o Ubuntu 12.04, dá uma olhada neste link para tentares resolver o teu problema de conexão à Internet:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/GNOME/Speedy-conecta-somente-no-google/

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas para conectar na Internet o Ubuntu 9.10

Mensagempor Helbert A. Silva » Sex, 29 de Junho 2012, 22:03

Boa Tarde Miguel!

Eu tentei novamente com uma versão mais nova do Ubuntu 12.04, 11.10, escolhendo a opção Experimentar mais o Ambiente Gráfico foi com o mesmo problema.

Sobre a conexão da internet eu digitei no terminal esse comando "ifconfig -a" e trouxe essas informações vc poderia informar se tem alguma coisa de errado. Segue abaixo as informações:

root@helbert-laptop:/home/helbert#

ifconfig -a
eth0 Link encap:Ethernet Endereço de HW 00:1e:0b:83:fb:71
inet end.: 192.168.1.2 Bcast:192.168.1.255 Masc:255.255.255.0
endereço inet6: fe80::21e:bff:fe83:fb71/64 Escopo:Link
UP BROADCAST RUNNING MULTICAST MTU:1500 Métrica:1
pacotes RX:41 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
Pacotes TX:85 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
colisões:0 txqueuelen:1000
RX bytes:4040 (4.0 KB) TX bytes:11728 (11.7 KB)
IRQ:27 Endereço de E/S:0x2000

lo Link encap:Loopback Local
inet end.: 127.0.0.1 Masc:255.0.0.0
endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Métrica:1
pacotes RX:4 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
Pacotes TX:4 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
colisões:0 txqueuelen:0
RX bytes:240 (240.0 B) TX bytes:240 (240.0 B)

wlan0 Link encap:Ethernet Endereço de HW 00:21:00:05:d2:78
BROADCAST MULTICAST MTU:1500 Métrica:1
pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
colisões:0 txqueuelen:1000
RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)

wmaster0 Link encap:Não Especificado Endereço de HW 00-21-00-05-D2-78-00-00-00-00-00-00-00-00-00-00
[NENHUMA FLAG] MTU:0 Métrica:1
pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
colisões:0 txqueuelen:1000
RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)

Grato Helbert.

Helbert A. Silva
 
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Junho, 2012


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes