Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 9:48 Pesquisa avançada

[Resolvido] 12.04 muito lento no core i5 do note

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

[Resolvido] 12.04 muito lento no core i5 do note

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 25 de Junho 2012, 19:35

Bom pessoal, esse tópico nem é tanto para tirar dúvida técnica e sim para fazer uma comparação. Estou achando meu Ubuntu 12.04 muito mais lento que o 11.10 que estava instalado. Já utilizei o gnome-shell, Unity e Cinamon, mas eu tenho a impressão que o linux anda se arrastando no note.

Queria saber se somente eu tive essa impressão ou se mais alguem está sentindo isso. A placa gráfica é aquela usada com os processadores da intel. O modelo é um Dell Inspiron 15 com core i5 da primeira geração eu acho.

Lembrando que na versão 11.10 estava normal na minha opnião. Estou pensando seriamente em fazer um downgrade devido as poucas novidades da versão 12.04. Só queria uma confirmação, pois ainda não instalei no Desktop e já estou pensando em nem instalar essa versão.
Editado pela última vez por marcos.vargens em Sáb, 14 de Julho 2012, 20:46, em um total de 2 vezes.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: 12.04 muito lento no core i5 do note.

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Junho 2012, 19:42

Na minha opinião a diferença é substancial entre o Ubuntu 10.10 e o Ubuntu 12.04, em que o primeiro era muitíssimo mais rápido (porque não tinha o Unity). Mas agora em relação ao Ubuntu 11.10 acho que o Ubuntu 12.04 é sensivelmente mais rápido. Portanto, diria que provavelmente você tem é mais processos instalados que no anterior Ubuntu, nomeadamente o MySQL, VirtualBox entre outros que têm sempre os seus serviços ativos a partir de que você os instala.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: 12.04 muito lento no core i5 do note.

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 25 de Junho 2012, 20:54

Obrigado pela resposta Claudio. Realmente tenho o VirtualBox instalado e até outras coisas, mas nada a mais do que já tinha. O MySQL não utilizo mas caso precise costumo instalar essas coisas em VM justamente para não atrapalhar o sistema principal. Bom, fiz uma atualização e não uma instalação do zero, pode ser isso. Mas a a diferença aqui ficou muito grande em comparação com 11.10. Vou formatar e volto a postar.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: 12.04 muito lento no core i5 do note.

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Junho 2012, 21:07

Está aí a resposta ao problema! Dê uma formatação que vai ver bem as diferenças! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: 12.04 muito lento no core i5 do note.

Mensagempor Exploit » Ter, 26 de Junho 2012, 0:11

solução para a velocidade do Ubuntu 12.04:
viewtopic.php?f=24&t=1642&p=12543
viewtopic.php?f=24&t=1855&p=16097
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: 12.04 muito lento no core i5 do note.

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 13 de Julho 2012, 22:06

Muito obrigado pelas dicas Exploit. Minha configuração não é modesta, mas estava muito lento realmente. O Claudio tinha razão, o motivo éra mesmo a falta de uma instalação limpa. Uma pena oferecerem um serviço tão porco. Se não vai ficar bom então não ofereça, muito melhor que oferecer uma coisa meia boca.

Bom de qualquer forma a formatação resolveu o problema. Vou seguir as outras recomendações de acordo com minhas necessidades. Não estou usando o unity apesar de achar ele mais prático em certos pontos, me dei melhor com o cinnamon mesmo.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: 12.04 muito lento no core i5 do note.

Mensagempor Ron Alon » Sex, 13 de Julho 2012, 23:29

marcos.vargens » Sex Jul 13, 2012 7:06 pm escreveu:Muito obrigado pelas dicas Exploit. Minha configuração não é modesta, mas estava muito lento realmente. O Claudio tinha razão, o motivo éra mesmo a falta de uma instalação limpa. Uma pena oferecerem um serviço tão porco. Se não vai ficar bom então não ofereça, muito melhor que oferecer uma coisa meia boca.

Bom de qualquer forma a formatação resolveu o problema. Vou seguir as outras recomendações de acordo com minhas necessidades. Não estou usando o unity apesar de achar ele mais prático em certos pontos, me dei melhor com o cinnamon mesmo.


O Cinnamon tá melhorando. :-)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: 12.04 muito lento no core i5 do note.

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 27 de Julho 2012, 17:22

ron » 13 Jul 2012, 23:29 escreveu:
marcos.vargens » Sex Jul 13, 2012 7:06 pm escreveu:Muito obrigado pelas dicas Exploit. Minha configuração não é modesta, mas estava muito lento realmente. O Claudio tinha razão, o motivo éra mesmo a falta de uma instalação limpa. Uma pena oferecerem um serviço tão porco. Se não vai ficar bom então não ofereça, muito melhor que oferecer uma coisa meia boca.

Bom de qualquer forma a formatação resolveu o problema. Vou seguir as outras recomendações de acordo com minhas necessidades. Não estou usando o unity apesar de achar ele mais prático em certos pontos, me dei melhor com o cinnamon mesmo.


O Cinnamon tá melhorando. :-)


Ele está melhorando :) ninguém sabe como se trocam as traduções sem ser com modo manual :S
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: 12.04 muito lento no core i5 do note.

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 4 de Agosto 2012, 8:11

nuno_nunes » Sex Jul 27, 2012 2:22 pm escreveu:Ele está melhorando :) ninguém sabe como se trocam as traduções sem ser com modo manual :S


Não tive problemas. Não tentei alterar a lingua, mas só instalei e funciona muito bem até agora.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: 12.04 muito lento no core i5 do note.

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 4 de Agosto 2012, 9:48

marcos.vargens » 04 Ago 2012, 08:11 escreveu:
nuno_nunes » Sex Jul 27, 2012 2:22 pm escreveu:Ele está melhorando :) ninguém sabe como se trocam as traduções sem ser com modo manual :S


Não tive problemas. Não tentei alterar a lingua, mas só instalei e funciona muito bem até agora.


Mas a ultima versão está metade em ingles e portugues tem pouco :S
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes

cron