Bem-vindo: Qui, 25 de Abril 2024, 3:22 Pesquisa avançada

Qual é o melhor? 32 ou 64 bits ?

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Qual é o melhor? 32 ou 64 bits ?

Mensagempor MrTux » Sáb, 23 de Junho 2012, 19:41

Boas pessoal, meu ubuntu vem causando problemas, após iniciar o sistema operacional ele fica dando problemas e a barra superior e dashboard desaparecem, vou reinstalar o ubuntu mas gostaria de saber qual é o melhor, o meu atual é 64 bits e tem gente que fala que o 64 bits não é recomendado pois apresenta problemas, seria esse meu problema?

E se eu instalar o de 32 bits, ele vai reconhecer os 8Gb de memória do meu notebook?

Afinal, qual é o melhor ?
Avatar do usuário
MrTux
 
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Maio, 2012

Re: Qual é o melhor? 32 ou 64 bits ?

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 23 de Junho 2012, 22:23

MrTux » 23 Jun 2012, 19:41 escreveu:Boas pessoal, meu ubuntu vem causando problemas, após iniciar o sistema operacional ele fica dando problemas e a barra superior e dashboard desaparecem, vou reinstalar o ubuntu mas gostaria de saber qual é o melhor, o meu atual é 64 bits e tem gente que fala que o 64 bits não é recomendado pois apresenta problemas, seria esse meu problema?

E se eu instalar o de 32 bits, ele vai reconhecer os 8Gb de memória do meu notebook?

Afinal, qual é o melhor ?

O Kernel de 32 bit que acompanha neste Ubuntu é a versão PAE, permitindo desta forma, que um processador de 32 bit reconheça mais de 4GB. Ora, se o seu computador suporta um Sistema de 64 bit, então é certo que tenha a flag PAE. Então desta forma, em princípio, o Ubuntu 32 bit deverá reconhecer esses 8GB. Mas para ter a certeza, só mesmo correndo o LiveCD/DVD/USB e, abrindo o Monitor de Sistema, verificar o que é indicado na RAM!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Qual é o melhor? 32 ou 64 bits ?

Mensagempor Henrique1977 » Dom, 24 de Junho 2012, 6:42

Bom, se o seu computador têm 8 GB de RAM, para aproveitar melhor esses eu recomendo o Ubuntu 64 bits.
Mas, você pode também usar o 32 bits, com cujo Kernel já vêm com o Kernel PAE. Agora, a decisão é totalmente sua.
Atenciosamente, Henrique1977.

Henrique1977
 
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Dezembro, 2011

Re: Qual é o melhor? 32 ou 64 bits ?

Mensagempor MrTux » Dom, 24 de Junho 2012, 15:21

Bom, então vou instalar o 64 bits mesmo, obrigado :D
Avatar do usuário
MrTux
 
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Maio, 2012


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes

cron