Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 23:38 Pesquisa avançada

Problemas com o microfone

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas com o microfone

Mensagempor Medeiros » Sáb, 23 de Junho 2012, 16:34

Preciso de ajuda :medo: !

Sou novato no ubuntu e meu conhecimento em informática é apenas de usuário. Tenho feito um esforço tremendo para me tornar capaz de solucionar pequenos entraves e ter um micro em pleno funcionamento, isso porque pretendo instalar o ubuntu no computador que meus filhos utilizam e propiciar a eles toda a liberdade do mundo linux. Para isso é fundamental que eu consiga solucionar pequenos problemas a fim de não desestimula-los de cara!

Ao que interessa! :roll:

Meu MICROFONE não funciona! Tenho vasculhado a net com todas as minhas forças e não encontrei nada capaz de me socorrer.

Já instalei o PulseAudio.
Informações do Notebook
HP-Pavilion-dv-1000-ET732UA-ABA
Memória 2,0 Gib
Processador Genuine intel CPU T2300 @ 1.66GHz x 2
Tipo de OS 32-bit

att,

Medeiros ;)

Medeiros
 
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Problemas com o microfone

Mensagempor Exploit » Sáb, 23 de Junho 2012, 17:34

nas preferencias do som, não aparece a entrada do microfone? normalmente está com o volume no minimo..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Problemas com o microfone

Mensagempor Medeiros » Dom, 24 de Junho 2012, 1:34

Exploit » Sáb Jun 23, 2012 2:34 pm escreveu:nas preferencias do som, não aparece a entrada do microfone? normalmente está com o volume no minimo..


não, está ajustado em 100%.

Medeiros
 
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Problemas com o microfone

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Junho 2012, 17:48

Qual é o seu Ubuntu? Aqui neste link abaixo dizem que no UBuntu 12.04 isso já foi resolvido:
http://ubuntuforums.org/showthread.php? ... 63&page=14

Entretanto, convém dar uma vista de olhos em todo o tópico deste link acima, pois há algumas informações pertinentes para o seu caso, nomeadamente ver o volume de todas as entradas/saídas pelo Alsa.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas com o microfone

Mensagempor Medeiros » Sex, 29 de Junho 2012, 3:35

Claudio Novais » Seg Jun 25, 2012 2:48 pm escreveu:Qual é o seu Ubuntu? Aqui neste link abaixo dizem que no UBuntu 12.04 isso já foi resolvido:
http://ubuntuforums.org/showthread.php? ... 63&page=14

Entretanto, convém dar uma vista de olhos em todo o tópico deste link acima, pois há algumas informações pertinentes para o seu caso, nomeadamente ver o volume de todas as entradas/saídas pelo Alsa.


Verifiquei a postagem, realmente o problema resolvido é semelhante ao que estou enfrentando, mas não foi suficiente para soluciona-lo. A versão 12.10 já está aí. Vamos a ela! Se resolver ponho aqui o resultado.

Muito obrigado

Medeiros
 
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Junho, 2012


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 115 visitantes