Bem-vindo: Ter, 14 de Maio 2024, 2:14 Pesquisa avançada

Duvida /home

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Duvida /home

Mensagempor vitor8 » Dom, 6 de Maio 2012, 18:56

Ola, sou novo no forum, não sei se estou postando no lugar correto.
Tenho um HD de 500gb e depois de fazer muita confusão e perder tudo algumas vezes instalei o ubuntu 12.04 numa partição de 200gb, os outros 300 estão livres.
O que eu quero fazer é montar nos 300g livres meu /home (copiar tudo que ta na de agora) pra poder nos 200 particionar e instalar o unbutu 64bits (tenho 6g de memoria mas nao da pra usar isso no 32...) apontando o /home de 300g como meu home.
Alguem tem algum tutorial conhecido para me ajudar, pois nem sei como começar...

Se alguem souber também se o eclipse e o java funcionam normalmente no ubuntu 64 pois vou precisar deles.

vitor8
 
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Duvida /home

Mensagempor Ron Alon » Dom, 6 de Maio 2012, 19:40

Boas vitor8. Tudo bem?

Siga o tutorial feito pelo Ubuntued: http://ubuntued.info/como-instalar-o-ub ... ros-passos

Leia todo o tutorial e depois faça o procedimento. Se tiver como imprimi-lo, também o faça para seguir algum passo que tenha esquecido. Caso tenha ficado alguma dúvida, seja bem vindo a perguntar! :yeah:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Duvida /home

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 6 de Maio 2012, 21:51

Relativamente ao particionamento é como o ron indica.

Como assim o Ubuntu 12.04 32 bit não lida com os 6GB de RAM? Ele vem com o Kernel generic-pae, que permite expandir o endereçamento físico normalmente limitado a 4GB nos processadores de 32 bit! Claro que para usar destas capacidades o seu processador precisa de ter essa funcionalidade (e se permite correr o Sistema Operativo 64 bit, então deve ter essa função)!

Quanto ao eclipse e ao java, pelo menos no Ubuntu 11.10 64 bit funcionavam normalmente!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Duvida /home

Mensagempor José Craveiro » Seg, 7 de Maio 2012, 16:15

O vitor8 é livre de usar o espaço que quiser, particionando da forma que quiser na instalação do Ubuntu, só me custa entender o porquê de ter decidido utilizar 200 GB para a raiz do sistema! Convenhamos, é demasiado espaço, é um desperdício de espaço na medida em que para tal (já tendo em vista uma vasta lista de programas a instalar) bastam (em valores médios) uns 20 GB.
Poderá perguntar, mas então o que é que eu faço a 300 GB que dediquei para a home? Aqui, 300 GB de espaço para alguns pode ser pouco, visto que está dependente do tamanho dos conteúdos. Fica a sugestão de que mais vale uma home enorme, portanto espaçosa, do que neste caso desperdiçar tanto espaço para a raiz do Ubuntu! ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Duvida /home

Mensagempor Gramathur » Dom, 13 de Maio 2012, 0:55

José Craveiro » 07 Mai 2012, 12:15 escreveu:O vitor8 é livre de usar o espaço que quiser, particionando da forma que quiser na instalação do Ubuntu, só me custa entender o porquê de ter decidido utilizar 200 GB para a raiz do sistema! Convenhamos, é demasiado espaço, é um desperdício de espaço na medida em que para tal (já tendo em vista uma vasta lista de programas a instalar) bastam (em valores médios) uns 20 GB.
Poderá perguntar, mas então o que é que eu faço a 300 GB que dediquei para a home? Aqui, 300 GB de espaço para alguns pode ser pouco, visto que está dependente do tamanho dos conteúdos. Fica a sugestão de que mais vale uma home enorme, portanto espaçosa, do que neste caso desperdiçar tanto espaço para a raiz do Ubuntu! ;)

Concordo! 200Gb para a raíz é exorbitante.

Assim.. No caso do windows, até é ideal ter um espaço grande na raíz, devido ao lixo que o sistema vai gerando com o tempo. Mas no caso do Linux, o sistema não se fragmenta desta forma.
De 20 a 30GB para a raíz é o suficiente. O restante pode ser usado para a guarda de arquivos mesmo.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes