Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:56 Pesquisa avançada

Listas de Rádios Online

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Guilherme Paganini » Ter, 15 de Maio 2012, 23:40

Então galera, pra quem está com problemas com o funcionamento do RadioTray, tenta instalá-lo pela central de programas.
Tem muito tempo que eu utilizo esse software, ele é sensacional. Uma certa vez eu indiquei para um amigo e ele tentou instalar via terminal e deu errado, quando ele tentou pela central de programas funcionou normalmente. Não sei o porque disso, só sei que funcionou. Já no meu caso, teve vezes que instalei pelo terminal e outras pela central de programas, todas funcionaram numa boa...

Guilherme Paganini
 
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Maio, 2012
Localização: Ouro Preto - MG

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 15 de Maio 2012, 23:56

Guilherme Paganini » Ter Mai 15, 2012 11:40 pm escreveu:Então galera, pra quem está com problemas com o funcionamento do RadioTray, tenta instalá-lo pela central de programas.
Tem muito tempo que eu utilizo esse software, ele é sensacional. Uma certa vez eu indiquei para um amigo e ele tentou instalar via terminal e deu errado, quando ele tentou pela central de programas funcionou normalmente. Não sei o porque disso, só sei que funcionou. Já no meu caso, teve vezes que instalei pelo terminal e outras pela central de programas, todas funcionaram numa boa...

Isso é impossível Guilherme, pois o a Central utiliza o apt-get 8)

Não acredita? Experimente remover o pacote apt a ver se o centro de software do ubuntu não vai de arrasto por depender do apt-get :desdentado: Já o contrário não acontece: se remover a Central, o apt mantém-se! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 16 de Maio 2012, 0:45

Claudio Novais » 15 Mai 2012, 23:56 escreveu:
Guilherme Paganini » Ter Mai 15, 2012 11:40 pm escreveu:Então galera, pra quem está com problemas com o funcionamento do RadioTray, tenta instalá-lo pela central de programas.
Tem muito tempo que eu utilizo esse software, ele é sensacional. Uma certa vez eu indiquei para um amigo e ele tentou instalar via terminal e deu errado, quando ele tentou pela central de programas funcionou normalmente. Não sei o porque disso, só sei que funcionou. Já no meu caso, teve vezes que instalei pelo terminal e outras pela central de programas, todas funcionaram numa boa...

Isso é impossível Guilherme, pois o a Central utiliza o apt-get 8)

Não acredita? Experimente remover o pacote apt a ver se o centro de software do ubuntu não vai de arrasto por depender do apt-get :desdentado: Já o contrário não acontece: se remover a Central, o apt mantém-se! ;)

Concordo com o Cláudio! Aliás já me aconteceu exactamente o oposto! Uma vez instalei uma aplicação com a central de programas e depois ficou mal instalada, por um bug qualquer da central que interferiu no processo de instalação!

Se falhar pelo terminal, das duas uma, ou Internet foi abaixo, ou o repositório já foi à vida e os pacotes que dependiam de determinada biblioteca que foi considerada obsoleta, poderão deixar de funcionar! Mas relativamente a este último, refiro que não é o caso, pois eu tenho-o aqui a funcionar como sempre e/ou melhor :)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Ron Alon » Qua, 16 de Maio 2012, 2:22

Vou reiniciar o computador e ver se dar certo. Se não der, vou tentar instalar pela Central de Programas como o Guilherme falou.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Gramathur » Qua, 16 de Maio 2012, 7:25

Ele roda em gnome-shell?

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 16 de Maio 2012, 9:45

Imagem
Gramathur » 16 Mai 2012, 07:25 escreveu:Ele roda em gnome-shell?

Como pode ver no artigo que apresentei, o Radio Tray funciona no Gnome-shell. Se tiver as configurações originais do Gnome-shell, poderá encontrá-lo no painel inferior! Tal como se pode ver na imagem à direita ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Ron Alon » Qua, 16 de Maio 2012, 14:03

Funcionou - mas só no Gnome-Shell!


Obrigado a todos! :obrigado: :yeah:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Junho 2012, 17:11

Luís, a Rádio Comercial não está a funcionar :\ Será que consegues encontrar o novo link? :upsiu:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Junho 2012, 17:50

Claudio Novais » 21 Jun 2012, 17:11 escreveu:Luís, a Rádio Comercial não está a funcionar :\ Será que consegues encontrar o novo link? :upsiu:

Tens a certeza? Eu já experimentei no mplayer e radiotray (aliás estou agora a ouvir) e não tenho qualquer problema! Não te estarão a barrar esta stream? A mim acontece-me com os da RFM, no Lab não consigo ouvir esses!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Junho 2012, 18:12

Estranho, sempre funcionou aqui em minha casa! E hoje não dá :\ já as outras todas funcionam bem, inclusive a Radio Comercial pela versão flash através do browser :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron