Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 7:44 Pesquisa avançada

Listas de Rádios Online

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Listas de Rádios Online

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Fevereiro 2012, 20:16

No Ubuntued já foi apresentada uma aplicação que permite ouvir rádio comodamente no seu Ubuntu.
Luís Cardoso » 24 de Ago 2010 escreveu:

Radio Tray, um rádio simples e eficaz



Imagem
Se é daqueles utilizadores que já não dispensa ouvir a sua estação de rádio preferida, seja para ouvir música ou para se manter actualizado através das notícias, então o Radio Tray é a solução para si. Como é sabido o Ubuntu já tem um programa que pode ser usado para o efeito — Rhythmbox — mas sendo este um programa bastante complexo, tem o seu peso em memória e em carga de processamento. Assim, na simples tarefa de ouvir uma estação de rádio pode não ser a solução mais apropriada.

Radio Tray, tal como o nome indica, é um leitor de Rádio Online que se aloja na Área de Notificação (também conhecida por SysTray ou mesmo System Tray). Sendo concebido para este efeito, o Radio Tray é muito leve para o sistema, o que contribui para um som fluido.
continue a ler →

No entanto, se o utilizador acabou de instalar o seu Ubuntu e instalou um programa para ouvir rádio, depara-se com um problema: «Onde vou buscar as rádios para ouvir?». Pois bem, para responder a essa grande questão, decidiu-se criar um tópico que juntasse todos os links para usar no Radio Tray, ou outro programa com a mesma função.

Desde já convido todos os utilizadores a partilharem os links das rádios que já conhecem e que funcionam (pois, outro problema que existe é a não actualização dos links correctos), para criarmos assim uma espécie de base de dados com as rádios online, permitindo desta forma a troca (facilitada) de informação entre diferentes utilizadores. Quem sabe se a rádio que você está a ouvir no seu Ubuntu, não é a mesma que outros utilizadores andam à procura sem qualquer sucesso :sneaky:

Em actualização constante (11/07/2012)



Brasil



  • Em análise...

Portugal




Internacional





log:
    2012/07/11 · Adição da categoria Internacional e apresentação de um link com diversos géneros musicais. Adição de sugestões;
    2012/02/03 · Criação do tópico com as categorias Brasil e Portugal. Foram adicionadas algumas rádios na categoria Portugal.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 3 de Fevereiro 2012, 21:39

Boas Luís, obrigado pela tua celeridade na criação deste "post"!

Brigadão GURU! :rei: :lol:

:yeah: :obrigado:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Fevereiro 2012, 21:48

Miguel72 » 03 Fev 2012, 21:39 escreveu:Boas Luís, obrigado pela tua celeridade na criação deste "post"!

Brigadão GURU! :rei: :lol:

:yeah: :obrigado:

Cumps.

:roll: {guru}

Celeridade? Foi à velocidade que consegui arranjar, gostava de ter sido mais célere!
Todos os que estão aqui apresentados foram testados por mim e estão a funcionar ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 3 de Fevereiro 2012, 22:30

Luís, quando falei em celeridade, disse-o como elogio! OK?

Obrigado mais uma vez, já os testei e estão a "bombar"!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 4 de Fevereiro 2012, 13:33

Miguel72 » 03 Fev 2012, 22:30 escreveu:Luís, quando falei em celeridade, disse-o como elogio! OK?

Obrigado mais uma vez, já os testei e estão a "bombar"!

Cumps.

Sim eu sei :sneaky: eu só estava a referir que a meu ver não fui muito célere, apenas isso :lol:

:obrigado: pela confirmação :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 4 de Fevereiro 2012, 13:37

Em tempos já me perguntaram como eu conseguia fazer o que fazia em apenas 24h, diziam que os meus dias deviam ter 48h. Hoje em dia, preferia mesmo ter essas 48h, pois as 24h não me chegam para o dia-a-dia...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 4 de Fevereiro 2012, 14:35

Luis Cardoso » Sáb Fev 04, 2012 1:37 pm escreveu:Em tempos já me perguntaram como eu conseguia fazer o que fazia em apenas 24h, diziam que os meus dias deviam ter 48h. Hoje em dia, preferia mesmo ter essas 48h, pois as 24h não me chegam para o dia-a-dia...



Boas Luís, My Sentiments Exactly!!!

Já agora um off-topic :D , já saiu o kernel 3.2.4 estável dia 03/02/2012 (ontem).
Ignora o 3.2.3, pois ainda só tem o pacote .all.deb.

Fica aqui o link caso queiras actualizar (eu já o fiz :D ):

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v3.2.4-precise/

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 4 de Fevereiro 2012, 14:51

Miguel72 » 04 Fev 2012, 14:35 escreveu:
Luis Cardoso » Sáb Fev 04, 2012 1:37 pm escreveu:Em tempos já me perguntaram como eu conseguia fazer o que fazia em apenas 24h, diziam que os meus dias deviam ter 48h. Hoje em dia, preferia mesmo ter essas 48h, pois as 24h não me chegam para o dia-a-dia...



Boas Luís, My Sentiments Exactly!!!

Já agora um off-topic :D , já saiu o kernel 3.2.4 estável dia 03/02/2012 (ontem).
Ignora o 3.2.3, pois ainda só tem o pacote .all.deb.

Fica aqui o link caso queiras actualizar (eu já o fiz :D ):

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v3.2.4-precise/

Cumps.

:obrigado:
Agora só 2ª feira é que trato disso, e à velocidade a que está a sair, já devo instalar a 3.2.5 :lol:
E acho que já descobri o porquê do problema da gráfica (tinha 2 drivers de versões diferentes instalados :doh: é o que dá testar diversos métodos)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 4 de Fevereiro 2012, 15:15

Ai, que o GURU :D :upsiu: anda a falhar!

Mas em relação ao kernel, ou sou eu que estou maluco :desdentado: , ou o meu PC ficou bastante mais rápido!

Notei mesmo uma diferença substancial!

Mas, pode ser efeito psicológico... :\ ¬¬

De qualquer maneira, nunca, desde que comecei a instalar o último kernel estável, havia notado uma tão grande diferença na velocidade! Quer na abertura dos programas, como na navegação pelo Nautilus e até na fluidez e deslocação das janelas!

Faço limpezas frequentes com o Bleachit e o GConfCleaner, por isso não se trata de ter muitos programas abertos, ou a cache cheia, é mesmo uma melhoria que posso ver a olhos nus!
Vamos ver nos próximos dias.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Listas de Rádios Online

Mensagempor João Calheiros » Seg, 19 de Março 2012, 11:29

Boas
Relativamente ao programa alguém sabe porque é que quando o inicio ele não aparece na barra nem em lado nenhum, estou a usar o Unity?
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron