Bem-vindo: Dom, 16 de Junho 2024, 12:24 Pesquisa avançada

Instalar Ubuntu em dualboot em um HD separado

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Instalar Ubuntu em dualboot em um HD separado

Mensagempor rafaelsarilho » Dom, 17 de Março 2013, 3:03

Olá gente, estou com uma dúvida, eu comprei um PC novo, e em um HD (500 GB) eu instalei o Windows 7, e eu tenho um outro HD (320 GB) aqui em casa e pretendo instalar o Ubuntu (ou alguma distro da mesma família).
A minha dúvida é a seguinte: se eu instalar o Ubuntu no HD de 320 GB (pretendo particionar e deixar o Ubuntu com 150 GB, e o restante, deixar um espaço livre) eu vou poder escolher entre o Ubuntu e o Windows 7 no Grub ou como eles estão em HDs separados eu vou poder iniciar somente o sistema que está no HD 1(master)?
Desde já, obrigado :)
Avatar do usuário
rafaelsarilho
 
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Preto, SP, Brasil

Re: Instalar Ubuntu em dualboot em um HD separado

Mensagempor Matheus Sproesser » Dom, 17 de Março 2013, 23:18

acho que vc poderia instalar normalmente o ubuntu(ou qualquer outro) como sistema unico. fazer as partições / e /home e mais uma FAT(depois formata pra NTFS) e como é outro HD vc teria que dizer na hora do BOOT qual HD usar, isso é antes do grub.

eu tinha o ubuntu instalado num pendrive e fazia assim então deve servir para HD externo e HDs secundarios.

outra coisa, não sei se é assim para HDs mas para pendrives o windows só reconhece a primeira partição primaria e se não tiver partições primarias ele reconhece só a primeira partição logica então quando for particionar lembre de deixar a partição NTFS em primeiro

Matheus Sproesser
 
Mensagens: 65
Registrado em: 04 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil, Indaiatuba

Re: Instalar Ubuntu em dualboot em um HD separado

Mensagempor miles_maverick » Seg, 18 de Março 2013, 0:33

faz isso:

1. baixe o programa easybcd pra windows (não sei mais onde baixa)
2. com o programa instalado, vá em "New entry", na aba "Linux" e selecione "Grub 2"
3. Selecione a partição onde está o segundo HD
4. seja feliz!
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Instalar Ubuntu em dualboot em um HD separado

Mensagempor cleversonc6 » Qua, 20 de Março 2013, 21:50

Se for com UEFI e você consegui posta aqui. Porque tentei (o UEFI é uma porcaria limita o seu vc e o ubuntu ainda não ajuda!) foi um inferno só. Tive foi raiva!

cleversonc6
 
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Outubro, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes