Bem-vindo: Dom, 16 de Junho 2024, 7:14 Pesquisa avançada

Problema internet com fio Atheros AR8161 [Resolvido]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problema internet com fio Atheros AR8161 [Resolvido]

Mensagempor imo » Sáb, 5 de Janeiro 2013, 15:00

Boas,

ao fazer a instalação do Ubuntu 12.04 amd64 ele não reconheçe nenhuma ligação à internet. Uso a internet por cabo de rede, estou numa residencia e é atraves do mac:adress que tenho net no windows mas nao estou a perceber porque nao tenho no Ubuntu... Alguem pode ajudar?

Um amigo da mesma residencia fez a mesma coisa e tem internet automaticamente no Ubuntu mas eu não...

Espero estar a colocar isto na secçao certa.

Obrigado
Editado pela última vez por imo em Dom, 6 de Janeiro 2013, 1:33, em um total de 1 vez.

imo
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Janeiro, 2013

Re: Problema internet com fio

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 5 de Janeiro 2013, 16:59

Normalmente o Ubuntu liga logo, mas experimente clicar no logo da rede e seleccione a opção «Editar Ligações...». Na aba «Com fios» aparece-lhe algo? Se não aparecer, clique em «Adicionar», caso contrário, edite a que já lá está. Na janela que aparece, seleccione o MAC correcto e grave.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema internet com fio

Mensagempor imo » Sáb, 5 de Janeiro 2013, 17:12

Já teitei fazer isso, na janela nao aparece nenhum MAC... Através do windows já fui ver o MAC e inseri mas nada, talvez nao detete a placa?

imo
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Janeiro, 2013

Re: Problema internet com fio

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 5 de Janeiro 2013, 18:28

imo (05-01-2013, 16:12) escreveu:Já teitei fazer isso, na janela nao aparece nenhum MAC... Através do windows já fui ver o MAC e inseri mas nada, talvez nao detete a placa?

Nem na lista surge algo com (eth0) no final? Se não vê nada disto, então a sua placa de rede não foi detectada e/ou não tem o driver instalado...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema internet com fio

Mensagempor imo » Sáb, 5 de Janeiro 2013, 18:36

Luis Cardoso (05-01-2013, 17:28) escreveu:
imo (05-01-2013, 16:12) escreveu:Já teitei fazer isso, na janela nao aparece nenhum MAC... Através do windows já fui ver o MAC e inseri mas nada, talvez nao detete a placa?

Nem na lista surge algo com (eth0) no final? Se não vê nada disto, então a sua placa de rede não foi detectada e/ou não tem o driver instalado...


Nao surge nada disso. Sabe alguma maneira que me possa ajudar a resolver o problema?

Já encontrei umas paginas que dizem como instalar os drivers da minha placa, vou tentar depois digo se resultou.

imo
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Janeiro, 2013

Re: Problema internet com fio

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 5 de Janeiro 2013, 20:02

imo (05-01-2013, 17:36) escreveu:
Luis Cardoso (05-01-2013, 17:28) escreveu:
imo (05-01-2013, 16:12) escreveu:Já teitei fazer isso, na janela nao aparece nenhum MAC... Através do windows já fui ver o MAC e inseri mas nada, talvez nao detete a placa?

Nem na lista surge algo com (eth0) no final? Se não vê nada disto, então a sua placa de rede não foi detectada e/ou não tem o driver instalado...


Nao surge nada disso. Sabe alguma maneira que me possa ajudar a resolver o problema?

Já encontrei umas paginas que dizem como instalar os drivers da minha placa, vou tentar depois digo se resultou.

Primeiro veja se o que é apresentado neste comando corresponde ao dispositivo de rede que possui:
lspci | grep Ethernet


No meu caso resultou nisto:
luis@linux:~$ lspci | grep Ethernet
03:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller (rev 06)


Pode também ver se o Sistema está a ver algum dispositivo através deste comando:
ifconfig -a
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema internet com fio

Mensagempor imo » Sáb, 5 de Janeiro 2013, 20:42

Já tenho o problema resolvido, obrigado! Para quem tiver problemas com a Atheros AR8161 PCI-E usei o seguinte http://askubuntu.com/questions/165192/how-do-i-install-drivers-for-the-atheros-ar8161-ethernet-controller


8)

imo
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Janeiro, 2013

Re: Problema internet com fio

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 5 de Janeiro 2013, 23:37

imo (05-01-2013, 19:42) escreveu:Já tenho o problema resolvido, obrigado! Para quem tiver problemas com a Atheros AR8161 PCI-E usei o seguinte http://askubuntu.com/questions/165192/how-do-i-install-drivers-for-the-atheros-ar8161-ethernet-controller


8)

Então, visto que já foi resolvido, pedia-lhe que editasse o seu primeiro comentário -- o que gerou este tópico -- e que adicionasse o texto Resolvido ao título. E já agora, indique também, pode ser entre parêntesis, que se trata de uma Atheros, para que outros possam saber à partida para que placa foi apresentada a resolução do problema.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron