Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 20:59 Pesquisa avançada

Alterando número de áreas de trablho no unity 2D

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Alterando número de áreas de trablho no unity 2D

Mensagempor Henrique1977 » Seg, 2 de Janeiro 2012, 8:06

Bom, estava hoje a usar o unity 2D, e vi que meu unity 2D tinha 16 áreas de trabalho, o fui no unity 3d e mexi nas configurações do CCSM e mudei para 6 áreas de trabalho. No 3D mudou normalmente mas no Unity 2D nada.
Agora vem a parte mais engraçada dessa história toda, que creio seja a solução para o problema para alterar o número de áreas de trabalho no unity 2D e para todos que buscam uma solução.
Encerrei a sessão e iniciei no gnome clássico ou gnome fallback, o qual tinha 16 áreas de trabalho. Cliquei em preferências e diminui para 6 áreas de trabalho. Encerrei novamente a sessão e abri a sessão com Unity 2D, e qual foi a minha grata surpresa quando percebi que o Unity 2D estava com seis áreas de trabalho.
Portanto, a solução para o problema é bem simples: têm que ter o gnome fallback instalado ou gnome clássico, entrar no gnome clássico, e lá clicar em preferências, e aumentar o número de áreas de trabalho. Se aumentar no gnome clássico para 6 áreas de trabalho no unity 2D vai acabar tendo também seis áreas de trabalho.
Um pequeno adendo: após alterar o número de áreas de trabalho no gnome clássico se você entrar no gnome-shell, quando você voltar a entrar no gnome clássico vai voltar a ter apenas uma área de trabalho, o que significa que vai ter que clicar ali no gnome clássico em preferência e ali aumentar o número de áreas de trabalho.
outro adendo: para ir em preferência tem que clicar com o mouse na barra de baixo naquela pequena parte que simboliza a área de trabalho, e ali clicar em preferência.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente, Henrique1977.

Henrique1977
 
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Dezembro, 2011

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes