Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 11:13 Pesquisa avançada

Organização barra de tarefas

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Organização barra de tarefas

Mensagempor jeronimo » Seg, 13 de Junho 2011, 21:17

Olá Pessoal,

Comecei a usar a o Ubuntu 11.04 há poucas semanas e estou com um problema que ta me deixando um pouco chateado.
Estou usando o Gnome 2 e até o Ubuntu 10.10 eu conseguia organizar a ordem dos programas na barra de tarefas inferior. No ubuntu 11.04 os programas ficam na ordem em que foram abertos e não consigo organizar eles na ordem que desejo.

Não sei se fui claro, mas antes eu conseguia organizar a ordem deles no estilo "drag and drop".

Alguém sabe me ajudar?

Abraço,

Jerônimo
Avatar do usuário
jeronimo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Junho, 2011

Re: Organização barra de tarefas

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Junho 2011, 21:27

Existe dois tipos de ícones que podem aparecer nessa barra, os applets (que você dantes movia com o referido drag&drop) e os indicadores (a nova forma que o novo Ubuntu tem de pôr os ícones das aplicações). No primeiro caso, você pode mover da forma que disse, desde que eles estejam desbloqueados. Caso estejam bloqueados, precisa de os desbloquear clicando com a tecla da direita do mouse em cima do applet e escolhendo a opção "Trancar no painel" (a último opção).

No caso dos indicadores, isso já não é possível! :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Organização barra de tarefas

Mensagempor jeronimo » Seg, 13 de Junho 2011, 21:38

Oi Claudio,

Obrigado pela resposta, mas acho que não estamos falando da mesma barra.
Me refiro a barra inferior onde estão os programas abertos, que se chamaria Barra de Tarefas no SO da Redmond. Tentei clicar com o botão direito em cima do aplicativo e não encontrei essa opção "lock to panel". Essa opção esta disponível apenas nos ícones da barra superior.

É a barra dos programas em execução. Ali as unicas opções que tenho e de manter "sempre no topo", "mover para outro workspace", "fechar"...

Abraço,

Jerônimo
Avatar do usuário
jeronimo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Junho, 2011

Re: Organização barra de tarefas

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Junho 2011, 21:55

Olá Jerónimo,

Fui agora ver se isso ocorria no meu e também confirmo! Entretanto, procurei por esse problema e reparei que é já um problema conhecido mas sem resolução permanente (apenas temporária):
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/775769

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes