Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:02 Pesquisa avançada

Problemas Gráficos com jogos no Ubuntu (Resolvido)

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Problemas Gráficos com jogos no Ubuntu (Resolvido)

Mensagempor Ezhael » Dom, 12 de Junho 2011, 14:00

Como eu não encontrei uma área de dúvidas então vou postar aqui mesmo pra que alguém possa me ajudar.
Eu instalei o Ubuntu 11.04 e estou tendo problemas para rodar jogos com o Wine (até a versão 10.04 os jogos funcionavam normalmente), pra que entendam melhor abaixo tem imagens de como os jogos ficaram:

Imagem

Todos os jogos aparecem como mostrado totalmente branco, não sei o que fazer, se alguém tiver o mesmo problema ou uma solução pra isso por favor comente.
Obs.: Jogos que rodam nativamente no Ubuntu também estão apresentando problemas, eles não ficam branco, ficam preto :(
Editado pela última vez por Ezhael em Dom, 12 de Junho 2011, 22:19, em um total de 1 vez.

Ezhael
 
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Problemas Gráficos com jogos no Ubuntu

Mensagempor leleo » Dom, 12 de Junho 2011, 17:30

Voce instalou sua placa de video!?
Estava com um problema parecido com esse e resolveu instalando o driver.
Deu um pouco de trabalho pra instala-lo mas funcionou perfeitamente.
Gigabyte 990FX-UD3 - 2x 4GB Corsair 1600 MHz - AMD FX-8150 Bulldozer 3.60 GHz - AMD Radeon HD 6570 - Samsung 320GB - Seagate 1TB - Philips 215VW 21.5' - Ubuntu 12.04 - Windows 8 Pro
Avatar do usuário
leleo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Junho, 2011
Localização: Vargem Grande do Sul, São Paulo / Brasil

Re: Problemas Gráficos com jogos no Ubuntu

Mensagempor Ezhael » Dom, 12 de Junho 2011, 18:09

A minha placa é Intel G33/G31 ai ela já é instalada durante a instalação do sistema operacional, mas infelizmente esse problema começou a partir da versão 10.10, e não aparece nenhum drive (novo ou atualização) pra eu instalar =(

Ezhael
 
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Problemas Gráficos com jogos no Ubuntu

Mensagempor Cerda » Dom, 12 de Junho 2011, 19:57

Eu tentaria duas coisas. Primeiro, se o desktop está rodando efeitos visuais (compiz) desativá-los e então tentar novamente. Segundo tentar rodar o jogo utilizando o opengl, você consegue rodando o aplicativo do jogo e colocando -opengl, exemplo: "wine <executável>.exe -opengl" onde <executável> é o arquivo do Frozen Throne q vc entra no jogo. Abraços e veja se dá resultado ;)

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas Gráficos com jogos no Ubuntu

Mensagempor Pedro Lobo » Dom, 12 de Junho 2011, 21:04

penso que o problema poderá estar mesmo no Compiz que na versão adaptada ao Unity apresenta um sem número de bugs :S
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Avatar do usuário
Pedro Lobo
Redator
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas Gráficos com jogos no Ubuntu

Mensagempor Ezhael » Dom, 12 de Junho 2011, 22:08

Não era nada relacionado ao compiz ativado ou desativado o resultado era o mesmo.
Mas a solução que o Cerda falou (de abrir o <executavel>.exe -opengl) funcionou agora tá rodando perfeitamente, muito obrigado mesmo eu não tinha ideia do que estava gerando esse problema.

Agradeço também a todos que tentaram me ajudar.
Tópico Resolvido! :D

Ezhael
 
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Junho, 2011


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron