Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:02 Pesquisa avançada

Kubuntu e Ubuntu com KDE são a mesma coisa?

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Kubuntu e Ubuntu com KDE são a mesma coisa?

Mensagempor melmelmelina » Qui, 24 de Julho 2014, 20:20

Recentemente, pesquisando sobre linux, interfaces gráficas e etc, surgiu uma dúvida: Ubuntu com KDE e Kubuntu são a mesma coisa? Tem alguma diferença gritante entre eles? pois tenho minhas preferências pelo ubuntu, mas o unity me dá nos nervos com a lentidão[meu hardware não é dos melhores, to usando um notebook antigo], e eu gosto do kde, porém eu não sei se as aplicações são as mesmas, não sei que ajustes vem no kubuntu, não sei se compensa mais ter ele ou só instalar o kde no ubuntu. Enfim, eu gostaria de entender a diferença entre as duas opções, e qual é melhor em desempenho, agilidade em relação a sua proximidade com o ubuntu original, pois se eles tiverem desempenho idêntico mas o kubuntu parecesse menos com o ubuntu original, eu optaria pelo ubuntu com kde, mas se o desempenho do kubuntu for melhor, acho que compensaria, se ele não for muito distante do ubuntu. Eu ficaria muito feliz de ter a opinião de pessoas mais experientes que eu, ainda mais que o computador que eu tinha antes quebrou, e ainda está aguardando uma placa mãe nova, não tenho como testar por mim mesma pois to usando só o pc do meu marido[e ele abomina linux, não me deixaria usar máquina virtual no pc dele] e o notebook da minha sogra[que eu não tenho muita liberdade de mexer pois tem arquivos importantes nele]. Preciso muito da informação. Obrigada!

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Kubuntu e Ubuntu com KDE são a mesma coisa?

Mensagempor adilsonjunior89 » Qui, 31 de Julho 2014, 0:55

Melhor ir de Kubuntu, ou então instalar o Ubuntu minimal e o KDE depois, mas como você disse que até o Unity anda a engasgar em sua maquina aconselharia o Linux Mint (MATE) ou o Elementary OS e também o Xubuntu.
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Kubuntu e Ubuntu com KDE são a mesma coisa?

Mensagempor José Craveiro » Qui, 31 de Julho 2014, 19:28

Ainda que não tenha experiência em desktop KDE, penso que tal como sucede nos alternativos, instalar o ubuntu (base) com unity a funcionar e neste instalar depois o KDE, não sei ao certo, mas tudo parece apontar para algum congestionamento no processamento do sistema. O peso do unity + a habitual pouca leveza do KDE = possíveis problemas; esta parece ser uma expressão "matemática" bem apropriada para este caso. Na minha opinião seria melhor pesquisar um pouco acerca de desktops alternativos, LXDE ou XFCE por exemplo.
Lubuntu (com LXDE) e Xubuntu (com XFCE) poderão ser uma boa alternativa, contudo tenho dúvidas se mesmo nestes desktops ainda assim não estarão "partículas" do pesado unity em execução visto fazerem parte do ubuntu "base"; digo isto porque já tal me sucedeu numa versão do Xubuntu que usei há algum tempo atrás! :|
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes

cron