Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 7:29 Pesquisa avançada

Criar um Ubuntu personalizado

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Criar um Ubuntu personalizado

Mensagempor ccelino » Sáb, 19 de Abril 2014, 17:21

Excelente! Testarei em breve!
Avatar do usuário
ccelino
 
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Agosto, 2013
Localização: Salvador

Re: Criar um Ubuntu personalizado

Mensagempor filipo_tardim » Sáb, 19 de Abril 2014, 19:39

Eu publiquei uma dica dessas na Revista Espírito Livre nº 13:
http://revista.espiritolivre.org/pdf/Re ... il2010.pdf

É o processo que faço para gerar o Lineduc, desde então. Mas sua dica está explicada de forma bem mais detalhada. Parabéns!
Avatar do usuário
filipo_tardim
 
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Setembro, 2013
Localização: Duque de Caxias, RJ

Re: Criar um Ubuntu personalizado

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 20 de Abril 2014, 0:23

filipo_tardim (19-04-2014, 19:39) escreveu:Eu publiquei uma dica dessas na Revista Espírito Livre nº 13:
http://revista.espiritolivre.org/pdf/Re ... il2010.pdf

É o processo que faço para gerar o Lineduc, desde então. Mas sua dica está explicada de forma bem mais detalhada. Parabéns!

:obrigado:

O seu é bem mais completo mesmo (pode é não estar o mais actual, já que é de 2010), dado que é praticamente do zero, e o que eu apresentei já tem por base que o utilizador descarregou uma ISO completa já lá dentro. Vi assim por alto, mas vi lá que lidava com o Ubiquity e o Casper, algo que eu não abordei...

Todavia, recomendo a leitura desse artigo, para aqueles que quiserem ir mais a fundo na questão :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron