Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:42 Pesquisa avançada

Como criar um tema de ícones?

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Como criar um tema de ícones?

Mensagempor adilsonjunior89 » Ter, 25 de Março 2014, 0:20

Olá galera hoje achei um tema de ícones que muito me agradou porem o mesmo deixa a desejar em alguns aspectos, por exemplo o fato de faltar alguns ícones e tambem o fato do ícone do gerenciador de arquivos ser igual ao do MAC OS etc...

Spoiler:
Alguns ícones estão um pouco diferentes pelo fato de ter mexido no arquivo index.theme

Esses pormenores podem ser facilmente contornados porem tambem tem o fato dos ícones do painel serem escuros
Então me baseando neste tema de ícones chamado iLinux-iCons gostaria de fazer meu próprio tema de ícones porem gostaria de saber quais as serventia de cada pastas destas e das sub-pastas presentes em cada uma.

Cheguei a pesquisar um pouco no google porem não achei muita coisa apenas que o formato dos ícones deveria ser .svg.
Gostaria de fazer varias versões deste tema de ícones um quadrado igual ao NITRUX-OS um redondo igual ao Numix Circle e outro padrão igual ao iLinux-iCons mesmo porem cada uma destas variações teria de ter 2 versões uma clara para temas escuros e uma escura para temas claros.
Imagino que para isso poderiamos utilizar apenas o arquivos index.theme, mas se alguem puder me ajudar ou talvez me indicar algum tutorial em português eu agradeceria muito. :yeah:
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Como criar um tema de ícones?

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 26 de Março 2014, 0:03

Bem, pode encontrar as especificações aqui (estão ambas em inglês):

Como pode ver, os formatos aceites são: PNG, XPM e SVG.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como criar um tema de ícones?

Mensagempor adilsonjunior89 » Qui, 27 de Março 2014, 4:02

Luis Cardoso (25-03-2014, 23:03) escreveu:Bem, pode encontrar as especificações aqui (estão ambas em inglês):

Como pode ver, os formatos aceites são: PNG, XPM e SVG.


Obrigado Luis, :yeah:
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron