Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:26 Pesquisa avançada

Nvidia e Underscan no Ubuntu 13.10

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Nvidia e Underscan no Ubuntu 13.10

Mensagempor txdsan » Ter, 25 de Fevereiro 2014, 20:52

Bom vou tentar explicar a parada.

Tinha algumas peças de PC sobrando e montei um PC de sucata (com uma placa de video decente da Nvidia) na minha sala pra transformas minha CCE de 42 numa smart TV. O sistema operacional escolhido foi nosso querido Ubuntu 13.10

Mas tem uma parada que esta me incomodando (olha o perfeccionismo ubuntero!) vou explicar por fotos:

Normal ele fica assim, cortando as barras superiores e barras de icones



Mas usando o underscan do programa da Nvidia ele fica perfeito



O problema é que quando reinicio o PC ele fica no padrão mas jogando a seta do mouse pro lado fica parecendo que tem mais um pouco de tela e joga os icones pra fora do esquadro



Notei que a barra superior fica fora de esquadro...quando jogo o mouse de volta pra esquerda aparecem os icones novamente.

Help me ubunteiros!! Como faço pra deixar perfeito?

txdsan
 
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Novembro, 2013

Re: Nvidia e Underscan no Ubuntu 13.10

Mensagempor txdsan » Qua, 26 de Fevereiro 2014, 3:38

To vendo que meu problema povoa os forum lá de fora!

http://askubuntu.com/questions/380686/s ... -in-nvidia

txdsan
 
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Novembro, 2013

Re: Nvidia e Underscan no Ubuntu 13.10

Mensagempor Bitetti » Qua, 26 de Fevereiro 2014, 12:24

Tem uma opção no nVidia setthings p vc gravar os dados nos arquivos de inicialização do xorg.conf do usuário.
Se preferir edite o /etc/X11/xorg.conf (acho q é por ai q fica) com as configurações definidas pelo setthings.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Nvidia e Underscan no Ubuntu 13.10

Mensagempor txdsan » Qua, 26 de Fevereiro 2014, 14:54

Bitetti (26-02-2014, 11:24) escreveu:Tem uma opção no nVidia setthings p vc gravar os dados nos arquivos de inicialização do xorg.conf do usuário.
Se preferir edite o /etc/X11/xorg.conf (acho q é por ai q fica) com as configurações definidas pelo setthings.


Ja gravei, mas sempre que reinicio aparece a definição com o underscan porem fica esse extra de tela..tanto embaixo como lateralmente..

txdsan
 
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Novembro, 2013


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron