Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 21:54 Pesquisa avançada

Comportamente do Unity

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Comportamente do Unity

Mensagempor Bruno Carvalho » Seg, 3 de Fevereiro 2014, 15:46

Blz galera, estou utilizando o Ubuntu 14.04 Alpha 2, inclusive esta bem estável, com alguns bugs que espero ser corrigido em breve, porem estou com um problema e faz tempo, e foi um dos motivos de não ter migrado para o 13.04 e o 13.10.

Por exemplo, quando vou utilizar as minhas pastas, quando estou na pasta do sistema, ou na home, ou seja na partição do linux o Unity se comporta perfeitamente, mas quando eu estou em uma outra partição, por exemplo minha partição de dados, que esta em NTFS, que eu uso compartilhada com o Windows e minimizo ela, se eu clico no ícone da pasta no laucher do Unity, ele não mostra a pasta aberta, e sim abre uma nova janela na Home, por exemplo se eu estiver na partição do Linux, eu minimizo, se eu for abrir novamente, ele sobe a janela que estava aberta, porem se tiver em outra partição, ele abre uma nova janela na home.
Para utilizar com o comportamento normal tenho que deixar a pasta Home aberta, dai funciona normal.

Isso não ocorre no 12.04 e nem no 12.10, problema começou no 13.04, o mesmo ocorre no 13.10, e agora no Alpha do 14.04, pode não ser um Bug e sim alguma configuração referente a esse recurso, porem não encontrei nada relacionado a esse tipo de configuração e nem na internet.

Como eu disse não é um problema exclusivo da versão 14.04, que é uma versão em desenvolvimento, é um problema que vem me incomodando desde o 13.04, por isso fiquei no 12.04 ate semana passada que instalei essa versão

Bruno Carvalho
 
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fevereiro, 2014

Re: Comportamente do Unity

Mensagempor adilsonjunior89 » Dom, 19 de Outubro 2014, 3:57

Cara isso é porque sua partição esta em NTFS, também me acontece isso e me frustra bastante, penso que se mudar o gerenciador de arquivos isso deve ser resolvido.
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron