Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:26 Pesquisa avançada

[Resolvido]Problemas com o VLC no Elementary OS

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

[Resolvido]Problemas com o VLC no Elementary OS

Mensagempor adilsonjunior89 » Qua, 1 de Janeiro 2014, 21:00

O galera tentei instalar o vlc no meu eOS com os seguintes comandos
Spoiler:
Código: Selecionar todos
sudo apt-get install vlc -y

porem o mesmo não abria quando eu clicava em um video ou no ícone do programa, então resolvi tentar rodar o programa atravéz do terminal e me apareceu esta 1ª imagem




Então eu apaguei algumas pasta com as configurações do vlc e apareceu a imagem ao lado, quando tentei reinstalar esse vlc-nox aparecia que o mesmo já estava instalado, então removi o vlc e o reinstalei a imagem que voltou a aparecer foi esta abaixo, já purguei os pacotes do vlc e reinstalei continua na mesma, alguem pode me ajudar a resolver isso.
Editado pela última vez por adilsonjunior89 em Qui, 2 de Janeiro 2014, 1:51, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Problemas com o VLC no Elementary OS

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Janeiro 2014, 1:00

Será que poderia tentar por este tutorial?

Não vá ser algum bug da versão presente no repositório do Ubuntu...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas com o VLC no Elementary OS

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Janeiro 2014, 1:05

Entretanto descobri isto, pode ser algo antigo, mas pode ser que resolva:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas com o VLC no Elementary OS

Mensagempor adilsonjunior89 » Qui, 2 de Janeiro 2014, 1:51

Olá, infelizmente creio eu que o problema se deu pelo fato de tentar ganhar tempo :obvio: agora com calma analizando tudo que poderia dar errado.
Quando instalei o smplayer ou o próprio player de video padrão (que me esqueci o nome agora) e nenhum deles funcionou percebi que o erro deve estar no fato de logo após instalar o eOS removi os programas que não utilizo (Noise, Midori, Player de Video Padrão [que eu ainda não lembro o nome] entre outros) e só depois atualizei o sistema, ou seja imagino que nisso eu deva ter perdido algum arquivo importante do sistema. :conf: :doh: por isso o VLC não inicializava e o smplayer abria porem não reproduzia nada e o player de video padrão abria e fechava sozinho.
No momento como estava com pressa não atentei a isso pensei que poderia remover os programas normalmente, pois sempre os removo e o sistema nunca quebrou.
Por fim fica a dica mesmo que percam um pouco de tempo a 1ª coisa a se fazer após instalar uma distro é atualizar o sistema.
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes

cron