Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 14:06 Pesquisa avançada

Incomodo no Cinnamon

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Incomodo no Cinnamon

Mensagempor wescleyserejo » Sáb, 7 de Dezembro 2013, 15:35

Bom dia pessoal por gentileza preciso de ajuda com uma pequena coisa que está me incomodando. Instalei o Cinnamon Stable 2.0 no meu pc quando troquei o tema para ambiance para gerenciar janelas e o título da janela ficou do lado esquerdo e não no centro gostaria q me ajudassem por favor isso me incomoda muito

wescleyserejo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Maio, 2013

Re: Incomodo no Cinnamon

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 8 de Dezembro 2013, 13:57

Boas Wescleyserejo, estás no Ubuntu?

Se estás, instala o Unity Tweak Tool.

E nesse programa, tens a opção para mudar o "lado" dos botões de controle das janelas, assim como que funções queres que apareçam.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Incomodo no Cinnamon

Mensagempor wescleyserejo » Qua, 11 de Dezembro 2013, 14:30

To usando o Mint amigo Miguel Fonseca, acho q tenho q alterar o tema metacity do ambiance mais não sei como fazer pq nao tenho conhecimento de programação

wescleyserejo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Maio, 2013

Re: Incomodo no Cinnamon

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 12 de Dezembro 2013, 20:32

Boas, para mudares os "botões" de lado podes usar as configurações do próprio Cinnamon, mas como não o tenho instalado, não te poderei dizê-lo passo a passo!

Outra solução, é instalares o "Dconf-editor".

sudo apt-get install dconf-tools


Depois, abres o dconf-editor e à esquerda encontras abas.
Segue este caminho (path) org>cinnamon>overrides e, para os "botões" ficarem do lado direito escolhe menu:minimize,maximize,close.

Para ficarem do lado esquerdo close,maximize,minimize:menu

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes

cron