Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 13:34 Pesquisa avançada

Acelerando o APT no PearOS

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Acelerando o APT no PearOS

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 19 de Novembro 2013, 0:27

Sempre que instalamos um novo sabor linux, temos que logo ajustá-lo a nosso gosto. Certo?! Neste post nós vamos aprender sobre como aumentar a velocidade de download do APT no PearOS; a distribuição Linux que é a cara do OSX. Vamos lá.

Percebi que ao rodar o “apt-get update” que a lista do APT estava ajustada para o repositório do desenvolvedor ou seja lá na França então resolvi mudar para o servidor do Brasil, após a alteração, ficou bem mais rápido quando vou instalar algum programa ou atualizar o sistema.

Segue o procedimento que adotei:

1º Faça um backup do sources.list




Abra o terminal e digite:

sudo cp /etc/apt/sources.list /etc/apt/sources.list.bkp


Após o backup pode fechar o terminal.

2º Agora abra o “gedit” como root




sudo gedit /etc/apt/sources.list


Na janela do gedit aberto como root agora vamos editar o sources.list para o servidor no Brasil. Agora dê “Ctrl+H” vai abrir uma caixa como da imagem, vamos preencher com “http://fr” na primeira linha, na segunda linha coloque “http://br” e clique em substituir todas. Agora é só fechar a caixa de diálogo e salvar o arquivo do sources.list já alterado para fechar é só você clicar em fechar que o gedit pergunta se quer salvar antes de fechar.

Pronto, agora podemos atualizar nosso sistema

sudo apt-get update


Novamente e sua lista agora esta atualizada para o servidor do Brasil. Pra mim foi um adianto espero que ajude mais alguém. Abraço do TuxBr wink

ATENÇÃO: Ao final após rodar o apt-get update foi me apresentado um erro. Se acontecer com você veja aqui como resolver.

Artigo enviado pelo TuxBR e publicado primeiramente aqui.

Fonte: SejaLivre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

cron