Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:56 Pesquisa avançada

problemas com os sons de inicialização do ubuntu 13.10

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

problemas com os sons de inicialização do ubuntu 13.10

Mensagempor rsvieira » Seg, 18 de Novembro 2013, 1:09

Caros desde que instalei o Ubuntu 13.10 ele não apresenta os sons de inicialização e os outros sons. O curioso é que já fui na pasta do sons do ubuntu e eles estão lá. Mas não são aplicados na abertura no ubuntu. O único som que aparece é um batuque quando abre a pagina para login.
Gostaria de um esclarecimento, sou um usuário recente do ubuntu.

Obrigado

rsvieira
 
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Novembro, 2013

Re: problemas com os sons de inicialização do ubuntu 13.10

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 18 de Novembro 2013, 19:51

rsvieira (18-11-2013, 0:09) escreveu:Caros desde que instalei o Ubuntu 13.10 ele não apresenta os sons de inicialização e os outros sons. O curioso é que já fui na pasta do sons do ubuntu e eles estão lá. Mas não são aplicados na abertura no ubuntu. O único som que aparece é um batuque quando abre a pagina para login.
Gostaria de um esclarecimento, sou um usuário recente do ubuntu.

Obrigado

Começou a usar Ubuntu desde que versão? É que já há algum tempo, se não estou em erro desde o Ubuntu 11.xx, que não há som de boas vindas...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: problemas com os sons de inicialização do ubuntu 13.10

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Ter, 15 de Abril 2014, 19:35

Eu uso essa no 12.04,mais deve funcionar no 13.10! Ubuntu 12.04 com som no login
O Ubuntu 12.04 vem sem som no login. Para habilitá-lo, basta fazer como mostro a seguir. Em primeiro lugar, rode este comando no terminal com o som ligado. É o padrão da distro:

$ mplayer /usr/share/sounds/ubuntu/stereo/desktop-login.ogg

Agora esse:

$ nano .config/autostart/som-login.desktop

E coloque o conteúdo abaixo:

[Desktop Entry]
Name=Plank
Exec=canberra-gtk-play --id="desktop-login" --description="GNOME Login"
Terminal=false
Type=Application
StartupNotify=false

Salve e refaça o login para ver se está tudo funcionando. Se quiser trocar o som, basta substituir o arquivo desktop-login.ogg por outro de sua preferência, personanlizando seu Ubuntu. Fonte da informaçao:http://dicas-de-linux.blogspot.com.br/2012/08/ubuntu-1204-com-som-no-login.html
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron