Bem-vindo: Sáb, 20 de Abril 2024, 14:20 Pesquisa avançada

problemas com placas graficas hibridas.

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

problemas com placas graficas hibridas.

Mensagempor nelinhoãngolano » Ter, 5 de Novembro 2013, 15:50

ola caros colegas do ubuntued, tenho um hp proobook 4730scom duas placas graficas.e eu não sei qual das placas graficas o ubuntu 13.10 esta a usar como a principal. ajudem-me.[imgurMedium][/imgurMedium]file:///home/nelinho/Pictures/Screenshot%20from%202013-11-05%2015:24:18.png
[imgurMedium][/imgurMedium]file:///home/nelinho/Pictures/Screenshot%20from%202013-11-05%2015:25:28.png
no detalhes do sistema mosta a placa grafica da intel. no software update mostra a placa grafica da AMD. por outra este pc desde o boot até a area de trabalho demara cerca de 1minuto, o que não é bom porque no outro meu pc core i3 2.50
memoria RAM 4G. placa grafica intel HD 4000 512M. demorava apenas 20 a 25 sgundos.

nelinhoãngolano
 
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: problemas com placas graficas hibridas.

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 5 de Novembro 2013, 15:58

Qual é a sua placa gráfica e processador em questão?

No terminal escreva este comando

lspci


Depois poste o resultado
Editado pela última vez por nuno_nunes em Ter, 5 de Novembro 2013, 16:06, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: problemas com placas graficas hibridas.

Mensagempor nelinhoãngolano » Ter, 5 de Novembro 2013, 16:02

olha me desculpem mas tentei postar as imagens mas não sei como fazer por isso ficou assim.
Detalhes
Marca: PH probook 4730s
Processador: Intel® Core™ i5-2410M CPU @ 2.30GHz × 4
Memoria: 4G
1º placa grafica: Intel® Sandybridge Mobile x86/MMX/SSE2
2º placa grafica: AMD RADEON HD 6400M

nelinhoãngolano
 
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: problemas com placas graficas hibridas.

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 16:04

Boas Nelinho, antes de mais, para vermos as tuas imagens, tens que fazer o upload delas para um site na net! Não podem SÓ estar no teu PC, senão, só tu é que as vês!

Depois, não deste muitas indicações, mas segue este link, lê com ATENÇÃO do principio ao fim, toma apontamentos e escolhe uma das duas opções que te são dadas:

http://xpressrazor.wordpress.com/2013/01/13/how-to-setup-amdintel-hybrid-graphics-cards-in-linux-ubuntu/

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: problemas com placas graficas hibridas.

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 16:05

nuno_nunes (05-11-2013, 14:58) escreveu:Qual é a sua placa gráfica e processador em questão?

No terminal escreva este comando

lspci


Depois poste o resultado


Boas Nuno, é mais especifico este:

lspci | grep VGA


Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Re: problemas com placas graficas hibridas.

Mensagempor nelinhoãngolano » Ter, 5 de Novembro 2013, 16:30

olha miguel este é o resultado no terminal.
nelinho@nelinho-HP-ProBook-4730s:~$ lspci | grep VGA
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09)
01:00.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD/ATI] Seymour [Radeon HD 6400M/7400M Series]

nelinhoãngolano
 
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: problemas com placas graficas hibridas.

Mensagempor nelinhoãngolano » Ter, 5 de Novembro 2013, 16:34

ok Nuno pelo que sei a ATI foi comprada pela AMD e os catalyst central control é a mesma pra placas ATI e AMD. não sei se estou errado

nelinhoãngolano
 
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: problemas com placas graficas hibridas.

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 16:37

nelinhoãngolano (05-11-2013, 15:30) escreveu:olha miguel este é o resultado no terminal.
nelinho@nelinho-HP-ProBook-4730s:~$ lspci | grep VGA
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09)
01:00.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD/ATI] Seymour [Radeon HD 6400M/7400M Series]


Em vez do outro link que te deixei, é melhor leres este com muita ATENÇÃO!

https://help.ubuntu.com/community/BinaryDriverHowto/ATI

Tal como escrevi anteriormente, toma apontamentos sobre tudo, para que caso não funcione, possas reverter as mudanças.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: problemas com placas graficas hibridas.

Mensagempor nelinhoãngolano » Qua, 6 de Novembro 2013, 15:02

obrigado todos pela ajuda.
primeiro fiz o segundo passo que esta no link que o Miguel passou-me. que é instalar os drivers actualizado da AMD para a minha placa ja que tenho o sonho de jogar no meu querido ubuntu.mas tive problema depois de reiniciar a tela ficou preta. como o ubuntu tinha acabado de instalar formatei e desliguei a placa da AMD ficando apenas com a da INTEL.
1º passo istalar controlador AMD.[imgurMedium]ww.4shared.com/account/home.jsp#dir=TOzXD7WR[/imgurMedium]
2º passo desligar a placa AMD[imgurMedium]http://www.4shared.com/account/home.jsp#dir=TOzXD7WR[/imgurMedium]

nelinhoãngolano
 
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron