Bem-vindo: Qua, 22 de Maio 2024, 2:41 Pesquisa avançada

[dica] Steam para de funcionar com updates (13.04 ~13.10)

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

[dica] Steam para de funcionar com updates (13.04 ~13.10)

Mensagempor Bitetti » Seg, 4 de Novembro 2013, 11:32

Levei um susto esse domingo pq comprei 2 jogos novos e na hora que fui instalar deu pane no Wine pelo Play On Linux.
Achei estranho pq já rodava jogos do Steam para Windows ali, ao mesmo tempo como os jogos foram comprados não posso simplesmente desinstalar para não correr o risco de exceder o limite de máquinas onde posso copiar o jogo.

Hj de manha sentei com calma entrei nas config e mudei a versão do Wine de 1.5 para 1.6 e funcionou. Ufa.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: [dica] Steam para de funcionar com updates (13.04 ~13.10

Mensagempor hailton » Seg, 4 de Novembro 2013, 15:44

Bitetti, você nota alguma diferença de desempenho nos jogos da Steam executados no Wine e os que são executados na Steam para Linux?
No meu caso (AMD E-300) os drivers da AMD estão péssimos para jogos no Linux, desempenho bem inferior comparado ao Windows.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: [dica] Steam para de funcionar com updates (13.04 ~13.10

Mensagempor Bitetti » Seg, 4 de Novembro 2013, 16:15

Eu preferi nVidia pq os drivers deles sempre andaram mais certinhos.
Agora sinceramente, n sei te dizer, oque vi são testes do pessoal usando dual boot. No meu caso eu teria q baixar um L4D2 pelo Steam do Wine p gerar um benchmark. No geral eles devem rodar melhor no wine, tanto em FPS como principalmente no carregamento de levels e texturas.
Pior q seria uma boa ideia de benckmark... :conf:

Bom, tente usar o Play On Linux o maximo possivel. Tb pode tentar opitmizar "na munheca" http://lab-nerdofthemontain.rhcloud.com ... ra-64-bit/
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes