Bem-vindo: Qui, 23 de Maio 2024, 6:39 Pesquisa avançada

Mint Olivia problemas gráficos [Resolvido]

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Mint Olivia problemas gráficos [Resolvido]

Mensagempor Calheiros Costa » Ter, 1 de Outubro 2013, 11:52

Ora bom dia
O problema é o seguinte, bem sei que aqui se fala de Ubuntu mas o meu problema é, tenho o Linux Mint instalado e ao trocar o ambiente de trabalho para o Cinnamon após reiniciar o aparelho não fiquei nem com o Mate (original) nem com o Cinnamon, fiquei com o ambiente do Unity, e nas definições sobre o sistema aparece a indicação de que o sistema que está instalado é o Ubuntu 13.04 (como é que isso é possível?) e agora nem a barra lateral do Unity aparece, e no Cynaptic não consigo efectuar alterações!
Como é que posso resolver o problema e voltar a ter de novo o Linux Mint, com o Mate como ambiente gráfico?

Grato desde já pela ajuda.

João Costa
Avatar do usuário
Calheiros Costa
 
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Outubro, 2012

Re: Mint Olivia problemas gráficos

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 1 de Outubro 2013, 22:02

Pode partilhar mais algumas informações, como por exemplo a versão original do seu Linux Mint, o procedimento para trocar para o Cinnamon?

Como raio foi aí parar o Unity? o.0
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mint Olivia problemas gráficos RESOLVIDO

Mensagempor Calheiros Costa » Ter, 1 de Outubro 2013, 22:07

Boa noite
A forma como resolvi o problema foi instalar o Cinnamon através da consola, e posteriormente já com os menus disponíveis é que alterei novamente para o Mate. A versão que tenho instalada é o Mint 15. Agora fiquei intrigado porque quando estava a escolher que ambiente utilizar já depois de instalar o Cinnamon aparece o Unity 2D, isto é que me faz um pouco de confusão, pois quando instalei o Cinnamon da primeira vez foi através do Gestor de pacotes, que, supostamente não deveria dar erro.

De qualquer forma agradeço a ajuda e disponibilidade.
Avatar do usuário
Calheiros Costa
 
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Outubro, 2012

Re: Mint Olivia problemas gráficos

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 1 de Outubro 2013, 22:16

Ainda para mais o Unity 2D? Mas que raio se passou? :conf:

Bom, o que é certo é que já resolveu e ainda bem ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes