Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 14:48 Pesquisa avançada

Erro sério ao usar Suspender do sistema

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Erro sério ao usar Suspender do sistema

Mensagempor Bitetti » Sex, 27 de Setembro 2013, 14:37

Galera, não sei se isso ocorreu por algum update. Talvez seja do kernel.
Isso aconteceu quando fui por em suspensão esses dias. Tive q reiniciar. E depois aconteceu quando eu fui retornar do estado de suspensão! Ai já viram, perdi todo meu ritmo. Parece q não esta ativando a CPU ou coisa assim!

Tive q tirar uma foto da mensagem:


Vlws
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Erro sério ao usar Suspender do sistema

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 27 de Setembro 2013, 20:37

Experimenta com outro Kernel.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Erro sério ao usar Suspender do sistema

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 27 de Setembro 2013, 20:54

Isto tanto pode ser um problema do kernel, como pode ser um problema de memória RAM ou até simplesmente um problema ocasional despoletado por alguma coisa que pode nem estar relacionada com o sistema.

Se voltar a tentar suspender o problema volta a acontecer?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro sério ao usar Suspender do sistema

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 27 de Setembro 2013, 22:00

A descrição do problema está no Kernel Panic... O problema é que ao suspender, o disco ficou bloqueado e agora nem ata nem desata...
«ata3: softreset failed (1st FIS failed)»

Veja aqui: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+sour ... ug/1086893
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Erro sério ao usar Suspender do sistema

Mensagempor Bitetti » Ter, 1 de Outubro 2013, 12:28

Vlw Luis Cardoso, esse tópico parece que foi trancado por inatividade. Talvez eu espere por atualizações ao invés de forçar uma na mão.

O problema parou de ocorrer essa semana, ao menos nada ocorreu desde o ultimo sábado.
O fato de ser relativo a travamento no HD me preocupa, o cooler que uso sobre eles deu pau e desconectei a energia. (Sério, posso parecer paranoico mas o calor por aqui é preocupante demais nesse aspecto).
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Erro sério ao usar Suspender do sistema

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 1 de Outubro 2013, 22:08

Bitetti (01-10-2013, 12:28) escreveu:Vlw Luis Cardoso, esse tópico parece que foi trancado por inatividade. Talvez eu espere por atualizações ao invés de forçar uma na mão.

O problema parou de ocorrer essa semana, ao menos nada ocorreu desde o ultimo sábado.
O fato de ser relativo a travamento no HD me preocupa, o cooler que uso sobre eles deu pau e desconectei a energia. (Sério, posso parecer paranoico mas o calor por aqui é preocupante demais nesse aspecto).

Relativamente a esse último aspecto, esteja descansado, não é o único, eu e o meu irmão também mantemos as temperaturas debaixo de olho. A bateria para ter uma longa longevidade, tem de se situar entre os 20 e os 25ºC. Um HDD não deve rondar muito tempo acima dos 60ºC (recomenda-se abaixo dos 40ºC) ou o risco de haver corrupção de dados é muito alto...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes