Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 20:12 Pesquisa avançada

Ubuntu Tweek não abre

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Ubuntu Tweek não abre

Mensagempor Gerson Jr » Sex, 6 de Setembro 2013, 0:47

Pessoal, boa noite!

Não sei o que está acontecendo, mas o ubuntu-tweek não está abrindo. Uso o ubuntu 13.04
quando tento abri pelo terminal aparece a seguinte msg.

gersonjr@ubuntu13.04:~$ ubuntu-tweak
compizconfig - Info: Backend : gsettings
compizconfig - Info: Integration : true
compizconfig - Info: Profile : unity

(ubuntu-tweak:4937): Gtk-ERROR **: GtkBox child GtkTreeView minimum width: -1 < 0 for height 361
Trace/breakpoint trap (imagem do núcleo gravada)


Alguem sabe informar pq isso acontece?

Obrigado!
Avatar do usuário
Gerson Jr
 
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Janeiro, 2012

Re: Ubuntu Tweek não abre

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 6 de Setembro 2013, 14:23

Pelo que parece, o bug é conhecido:

Segundo os comentários, há uma relação entre esse bug e o novo GTK3.8. Infelizmente a cada nova versão do GTK, o pessoal anda a alterar as APIs, o que é um política de atualização muito errada de se fazer, mas infelizmente é o que tem acontecido. Ora com estas alterações de APIs a ocorrerem constantemente, a cada nova API os programadores têm de adaptar os seus programas a essas novas APIs.

Se se isto se confirmar que há mesmo esta relação entre esse erro e o GTK3.8, então basicamente temos de esperar até que o programador do Ubuntu Tweak adapte o programa para a nova API do GTK3.8.

Entretanto, você tem o Ubuntu Tweak atualizado? É que se calhar o programador do Ubuntu Tweak já mandou alguma correção. Só estou a especular, mas por vezes os programadores fazem estas alterações rapidamente. :|

____
PS: eu não sei se alteraram a API do GTK3.8, mas que é um facto que desde que veio o GTK3 a API já mudou várias vezes, isso é! Eu próprio já tive de alterar várias vezes do Ubuntued-deskmod por causa disso!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Tweek não abre

Mensagempor Gerson Jr » Sex, 6 de Setembro 2013, 20:37

Tenho sim... Instalei via PPA. Inclusive funcionava perfeitamente e depois de um tempo que parou. Já desinstalei/instalei e até instalei a versão disponibilizada no site, mas não funcionou... :\
Avatar do usuário
Gerson Jr
 
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Janeiro, 2012

Re: Ubuntu Tweek não abre

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 6 de Setembro 2013, 20:58

Então é isso mesmo, é incompatibilidade com o novo gtk3.8 que ainda não resolveram no Ubuntu Tweak. :|

A única solução que tem é voltar ao gtk3.6 ou então aguardar.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Tweek não abre

Mensagempor Gerson Jr » Seg, 9 de Setembro 2013, 12:33

Qual a diferença entre o gtk3.6 e o gtk3.8?
Será que compensa essa troca?
Avatar do usuário
Gerson Jr
 
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Janeiro, 2012

Re: Ubuntu Tweek não abre

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Setembro 2013, 13:16

O GTK3.8 em termos de biblioteca provavelmente não traz praticamente diferença nenhuma, em princípio é mais algum interno que afeta apenas o modo como os programadores têm de (re)construir aplicações.

No entanto, associado ao GTK3.8 está também o Gnome3.8, que inclui o Gnome-Shell. Este é o ambiente gráfico do Gnome que obviamente traz algumas funcionalidades a mais:

Agora depende de você se acha que estas funcionalidades são importantes para si ou não. Se utiliza o Unity, provavelmente são poucas as coisas que lhe interessam.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Tweek não abre

Mensagempor Gerson Jr » Seg, 9 de Setembro 2013, 17:37

Apesar de usar o unity, vou ficar com o gtk3.8... Vou usar outras alternativas até os desenvolvedores corrigir o problema.
De qualquer forma, muito obrigado pela a ajuda!!
Avatar do usuário
Gerson Jr
 
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Janeiro, 2012

Re: Ubuntu Tweek não abre

Mensagempor Gerson Jr » Seg, 7 de Outubro 2013, 1:09

Claudio,

Como faço para voltar ao gtk 3.6??
Avatar do usuário
Gerson Jr
 
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Janeiro, 2012


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes