Bem-vindo: Sex, 10 de Maio 2024, 4:43 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Problemas com placa de vídeo Nvidia

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

[RESOLVIDO] Problemas com placa de vídeo Nvidia

Mensagempor smkbarbosa » Qua, 4 de Setembro 2013, 17:30

Boa tarde, quero compartilhar um link que escrevi num blog que comecei a uns dias para divulgar algumas atividades linux no Tocantins, ainda em busca de parceiros para escrever, até lá, vamos tocando.... 8)

--------------------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal,

recentemente precisei utilizar as duas saídas da placa nvidia 8400GS que utilizo no serviço, e qual não foi minha surpresa ao perceber que o segundo monitor era mostrado como dispositivo CRT desconhecido e a resolução máxima que me permitia era de 1360 x 768.

Dando umas pesquisadas na internet, as soluções pareciam fáceis, como a substituição dos drivers, mudança de alguns parâmetros no xorg e etc, e nada resolvia.

E, quando já estava me contentando em deixar um monitor com a resolução maior, eis que aparece uma solução muito simples e que resolveu 2 dias de buscas pela web.

Vamos lá:

1) acesse o arquivo /etc/X11/xorg.conf (caso ele não tenha sido criado, tente o comando nvidia-xconfig para que seja criado o arquivo);

2) na seção Monitor, altere as opções HorizSyn e VertRefresh para:

HorizSync 31.0 – 83.0
VertRefresh 50.0 – 76.0

3) salve o arquivo e reinicie o servidor X. =D

Link: http://migre.me/fWRJ1 :yeah:
Avatar do usuário
smkbarbosa
 
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Julho, 2012
Localização: Palmas-TO

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes