Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 16:55 Pesquisa avançada

Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Agosto 2013, 19:15

Tendo em conta que é um tema para o Elementary, se você usa o Ubuntu 12.04 então as incompatibilidades devem ser poucas, mas tal como o Luís disse, podem eventualmente existir. É uma questão de você experimentar e ver! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Wardlee » Sex, 30 de Agosto 2013, 19:51

Vou testar Claudio, mas ainda não sei bem como instalar xD

Wardlee
 
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Julho, 2013

Re: Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Agosto 2013, 21:29

Clique para fazer download > duplo clique para abrir > na janela que irá abrir, arrastar a pasta Elementary apresentada para a pasta .themes

A pasta ".themes", como tem um ponto antes do nome, é uma pasta oculta que está presente na sua Pasta Pessoal. Caso ela não esteja presente, crie uma exatamente com esse nome! Depois é só mudar o tema com o gnome-tweak-tool. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Wardlee » Sex, 30 de Agosto 2013, 23:46

Claudio Novais (30-08-2013, 21:29) escreveu:Clique para fazer download > duplo clique para abrir > na janela que irá abrir, arrastar a pasta Elementary apresentada para a pasta .themes

A pasta ".themes", como tem um ponto antes do nome, é uma pasta oculta que está presente na sua Pasta Pessoal. Caso ela não esteja presente, crie uma exatamente com esse nome! Depois é só mudar o tema com o gnome-tweak-tool. ;)

Muito obrigado Claudio :)
Vou testar e depois digo como ficou eheh

Wardlee
 
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Julho, 2013

Re: Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Wardlee » Seg, 2 de Setembro 2013, 22:54

Olá :)
Já testei o tema e não gosto, mas tenho uma questão eheh
Como posso colocar o botão de fechar à esquerda e o de maximizar à direita como o elementary? :)

Wardlee
 
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Julho, 2013

Re: Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 2 de Setembro 2013, 23:45

Para passar só da esquerda para a direita e vice-versa, o Ubuntu Tweak é suficiente, tal como pode ver pela imagem abaixo:


Para algo mais complexo, que é precisamente o que você está a pedir, recomendo que veja este link:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Wardlee » Seg, 2 de Setembro 2013, 23:54

Olá Claudio,
Talvez me tenha explicado mal (ou não tenha entendido bem o artigo que me recomendou), mas o que pretendia era algo deste género:
Spoiler:
Imagem

Wardlee
 
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Julho, 2013

Re: Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 3 de Setembro 2013, 0:26

Acho que entendi sim! No meu caso, que uso o Ubuntu 13.04, é diferente, mas o resultado é este:



Não era isto que você queria? No caso do Ubuntu 12.04, você utiliza o GConf-Editor e navega da seguinte maneira:
    apps > metacity > general

No meu caso, com o Ubuntu 13.04, tenho de utilizar o DConf-Editor e navegar da seguinte maneira:
    org > gnome > desktop > wm > preferences

Depois em ambos os casos, basta procura pela opção "button_layout" e modificar a seu gosto. Para modificar, você precisa de pôr os botões de minimizar, fechar e maximizar, que respetiva são denominados de "minimize", "close", "maximize", no campo de texto, separados por vírgulas. Os dois pontos significam o título da janela, ou seja, a separação entre o que fica do lado esquerdo e do lado direito da barra de título.

Por exemplo, por padrão o Ubuntu tem os botões do lado esquerdo pela ordem fechar-minimizar-maximizar. Isso é expressado da seguinte maneira:
Código: Selecionar todos
close,minimize,maximize:


No seu caso, que quer ter algo similar ao Elementary (mas considerando que quer ter o botão de minimizar do lado direito como eu pus na imagem acima), então põe o seguinte:
Código: Selecionar todos
close:minimize,maximize
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Wardlee » Ter, 3 de Setembro 2013, 10:28

Entendeu mesmo Claudio a minha inexperiência é que não me deixou entender eheh
Vou seguir a sua dica e depois partilho uma imagem do resultado eheh

Wardlee
 
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Julho, 2013

Re: Alterações visuais ao Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 3 de Setembro 2013, 15:28

Faça isso, não esqueça vá partilhando as suas experiências no tópicos dos Desktops, assim até lhe serve como linha histórica do que você tem descoberto no mundo Linux! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes

cron