Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:37 Pesquisa avançada

[AJUDA] - Instalação da GT630M

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: [AJUDA] - Instalação da GT630M

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 28 de Dezembro 2013, 0:50

Boas Kelvin e Laerte, experimentem executar estes comandos no terminal:

Primeiro, removem o Bumblebee (se o tiverem instalado!):

sudo apt-get purge bumblebee* bbswitch-dkms


Depois, instalam os drivers Nvidia e o Nvidia-Prime:

sudo apt-get install nvidia-319 nvidia-settings-319 nvidia-prime


Para terminar, TÊM QUE REINICIAR O PC (só fazer logout/login não chega!)!

Se não resultar e quiserem reverter as alterações feitas, executem:

sudo apt-get remove nvidia-319 nvidia-settings-319 nvidia-prime


E depois TÊM DE REINICIAR O PC!

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: [AJUDA] - Instalação da GT630M

Mensagempor Ney » Dom, 29 de Dezembro 2013, 1:46

Miguel Fonseca (27-12-2013, 23:50) escreveu:Boas Kelvin e Laerte, experimentem executar estes comandos no terminal:

Primeiro, removem o Bumblebee (se o tiverem instalado!):

sudo apt-get purge bumblebee* bbswitch-dkms


Depois, instalam os drivers Nvidia e o Nvidia-Prime:

sudo apt-get install nvidia-319 nvidia-settings-319 nvidia-prime


Para terminar, TÊM QUE REINICIAR O PC (só fazer logout/login não chega!)!

Se não resultar e quiserem reverter as alterações feitas, executem:

sudo apt-get remove nvidia-319 nvidia-settings-319 nvidia-prime


E depois TÊM DE REINICIAR O PC!

Aguardo.


Boas, Eu possuo esse mesmo modelo de placa de vídeo instalei tudo bunitinho e como faço para saber se está funcionando certinho??

Ney
 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Dezembro, 2013

Re: [AJUDA] - Instalação da GT630M

Mensagempor kelvinferraz » Dom, 29 de Dezembro 2013, 20:08

Cara realizei o procedimento mas ainda não funcionou :(
mas agora esta aparecendo a opção do Nvidia-Settings o que não estava acontecendo anteriormente, ele chegou a reconhecer o Monitor mas não consigo habilitar.
[img]
https://drive.google.com/file/d/0B6ZZ1f ... sp=sharing[/img]

kelvinferraz
 
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Junho, 2013

Re: [AJUDA] - Instalação da GT630M

Mensagempor Laerte » Seg, 30 de Dezembro 2013, 13:49

O meu ficou idêntico ao do Kelvin. A minha TV aparece como DFP-0 e não consigo habilitar.
O comando xrandr também não lista a HDMI.

Laerte
 
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dezembro, 2013

Re: [AJUDA] - Instalação da GT630M

Mensagempor Ney » Seg, 30 de Dezembro 2013, 16:39

Laerte (30-12-2013, 12:49) escreveu:O meu ficou idêntico ao do Kelvin. A minha TV aparece como DFP-0 e não consigo habilitar.
O comando xrandr também não lista a HDMI.


Saudações, eu vi em algum blog que o HDMI funcionava da maneira pelo menos comigo foi assim bastava apenas arrastar o que eu queria visualizar na tv era como se eu estivesse com dois monitores, diferentemente do windows que reproduz o que está sendo mostrado no monitor do notebook, se tiver ficado confuso sobre o que eu falei, eu explico com mais detalhes é algo bem simples

Ney
 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Dezembro, 2013

Re: [AJUDA] - Instalação da GT630M

Mensagempor kelvinferraz » Seg, 30 de Dezembro 2013, 16:53

Boa tarde camarada, então Ney não entendi, você quis dizer que para eu utilizar no monitor basta arrastar algo para ele?

Mas acontece que só no Nvidia-Settings que aparece o reconhecimento do monitor, o programa padrão do Ubuntu de resolução não reconhece que há outro monitor e mesmo assim no monitor aparece "SEM SINAL DE VÍDEO" eu acredito que não há possibilidade de dar certo dessa maneira. Como não estou em casa agora vou poder testar apenas depois das 18:00, assim que eu chegar em casa faço o teste e te aviso!
Obrigado!

kelvinferraz
 
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Junho, 2013

Re: [AJUDA] - Instalação da GT630M

Mensagempor Ney » Seg, 30 de Dezembro 2013, 21:21

vamos do começo no meu caso ocorria o seguinte eu gosto de ver filmes,animes,séries e sempre conecto o notebook na tv via HDMI o que acontecia era o seguinte, ao conectar aparecia apenas a área de trabalho na tela da TV mesmo se tivesse algo aberto na tela do notebook então pesquisei e o que me foi dito foi o seguinte pegar o conteúdo que quero ver e arrasta-lo para a direita ou esquerda ele aparece na TV esse foi meu único problema com HDMI e vale lembrar que instalei o Driver a apenas alguns dias com a ajuda do memberlist.php?mode=viewprofile&u=85 (Miguel Fonseca)

Ney
 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Dezembro, 2013

Re: [AJUDA] - Instalação da GT630M

Mensagempor kelvinferraz » Ter, 31 de Dezembro 2013, 10:47

Bom infelizmente não deu certo Ney, foi o que eu disse, ele reconhece como monitor mas não ativa: https://drive.google.com/file/d/0B6ZZ1f ... sp=sharing

Repare que na imagem ele aparece nas configurações do NVIDIA-SETTINGS mas não da certo, outra coisa que me recordei agora, foi que antes de eu instalar o Ubuntu 13.10 rodei direto do CD e por incrível que pareça ele funcionou o HDMI, eu acredito pelo fato de não ter instalado o driver da NVIDIA. A pergunta é a seguinte será que se eu instalar o DRIVER DA INTEL ele irá reconhecer o HDMI?

kelvinferraz
 
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Junho, 2013

Re: [AJUDA] - Instalação da GT630M

Mensagempor Ney » Sex, 3 de Janeiro 2014, 4:07

infelizmente ai não poderei mais te ajudar porque já não tenho tanto conhecimento desculpe

Ney
 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Dezembro, 2013

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes