Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 6:47 Pesquisa avançada

Problemas com o Conky

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Problemas com o Conky

Mensagempor ericvvf » Sex, 7 de Dezembro 2012, 18:38

Amigos, boa tarde. Uso o Ubuntu há mais ou menos uns cinco meses. Portanto, minha dúvida pode estar relacionada a uma questão simples. Desde já peço desculpas, caso se trate de algo "besta".

Bem, acompanhando a série "Áreas de trabalho", do Ubuntued, venho tentando instalar o Conky e algum theme do meu agrado. Porém, estranhamente, não tenho conseguido. Primeiro, parece que o Conky veio instalado no meu SO (pasmem), e eu não consigo remover. Já tentei com o apt-get remove, e com o aptitude purge, sem êxito:

Link da imagem: http://postimage.org/image/56ump26md/

PS: não consegui postar a imagem direto aqui, mesmo colocando entre as tags, o endereço da mesma.

Como vocês podem ver, o conky continua "acessível" pela linha de comando, e quando abre, abre com esse aspecto feio/rústico.

Alguém poderia me ajudar? Venho tentando desde ontem, sem êxito.

Estou usando o Ubuntu 12.04-precise-pangolin, ambiente Gnome, com o Cairo Dock.

ericvvf
 
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Dezembro, 2012

Re: Problemas com o Conky

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Dezembro 2012, 18:43

O Conky quando não tem nenhum ficheiro na sua pasta pessoal com o nome ".conkyrc", sem aspas claro, abre-se com o tema padrão que é essa tal coisa com "aspecto feio/rústico". Portanto, você só precisa de arranjar uma configuração que goste e guardá-la na pasta pessoal exatamente com aquele nome de ficheiro. Tal como pode ver o nome do ficheiro tem um ponto logo no início, o que significa que é um ficheiro oculto. Para o ver, faça CTRL+H quando tiver a ver a Pasta Pessoal.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas com o Conky

Mensagempor ericvvf » Sex, 7 de Dezembro 2012, 18:52

Claudio Novais, obrigado pela atenção e pela resposta rápida! Ontem mesmo, instalando o Conky, segui exatamente estes passos, copiando esses ficheiros, e nada. Vou seguir, passo a passo, novamente, um tutorial que encontrei aqui no ubuntued, e verei se funciona!

Segue o tutorial:http://ubuntued.info/conky-workspace-indicator-um-conky-minimalista

ericvvf
 
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Dezembro, 2012

Re: Problemas com o Conky

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Dezembro 2012, 19:10

Sim basta seguir esse tutorial. Entretanto o nome do ficheiro tem de ser exatamente aquele e tem de estar na sua pasta pessoal. Alternativamente pode chamar o conky e mandá-lo utilizar um ficheiro em concreto, utilizando a flag "-c" (sem aspas) precedido do caminho do ficheiro. Por exemplo se eu tivesse o ficheiro de configuração com o nome xpto.txt na minha pasta documentos, eu chamaria o Conky assim:

conky -c /home/claudio/Documentos/xpto.txt
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas com o Conky

Mensagempor ericvvf » Sex, 7 de Dezembro 2012, 19:21

Consegui instalar o Conky Workspace Indicator! Porém, o ficheiro ConkyData, não executa. Segui estes passos http://ubuntued.info/tema-100-novos-horizontes, e não consegui. Quando executo no terminal, o seguinte erro me é retornado: Conky: invalid configuration file 'ConkyData'. Salvei o arquivo, como manda o tutorial, na pasta pessoal.

ericvvf
 
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Dezembro, 2012

Re: Problemas com o Conky

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Dezembro 2012, 19:22

Qual é o conteúdo do ficheiro ConkyData que você tem? Abra-o e ponha aqui o conteúdo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas com o Conky

Mensagempor ericvvf » Sex, 7 de Dezembro 2012, 19:24

Claudio Novais (07-12-2012, 18:10) escreveu:Sim basta seguir esse tutorial. Entretanto o nome do ficheiro tem de ser exatamente aquele e tem de estar na sua pasta pessoal. Alternativamente pode chamar o conky e mandá-lo utilizar um ficheiro em concreto, utilizando a flag "-c" (sem aspas) precedido do caminho do ficheiro. Por exemplo se eu tivesse o ficheiro de configuração com o nome xpto.txt na minha pasta documentos, eu chamaria o Conky assim:

conky -c /home/claudio/Documentos/xpto.txt



Muito bom, amigo! Consegui rodar o 'ConkyData' desta forma! Obrigado!!! Vou tentar instalar aquela barra superior, do mesmo jeito do tutorial... mãos à obra.

ericvvf
 
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Dezembro, 2012

Re: Problemas com o Conky

Mensagempor ericvvf » Sex, 7 de Dezembro 2012, 19:27

Claudio Novais (07-12-2012, 18:22) escreveu:Qual é o conteúdo do ficheiro ConkyData que você tem? Abra-o e ponha aqui o conteúdo.


Eu o estava salvando como arquivo oculto. Salvei como txt, sem alterar nenhuma linha, e executei como você disse! :rox:

ericvvf
 
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Dezembro, 2012

Re: Problemas com o Conky

Mensagempor ericvvf » Sex, 7 de Dezembro 2012, 19:37

Para finalizar: no Gnome, é possível remover aquela barra de menu superior?

ericvvf
 
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Dezembro, 2012

Re: Problemas com o Conky

Mensagempor ericvvf » Sex, 7 de Dezembro 2012, 19:42

Consegui. Loguei com ambiente do Cairo-Dock.

Parabéns pela forma que tratam os que possuem dúvidas aqui, Cláudio. Valeu!

ericvvf
 
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Dezembro, 2012

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes

cron