Bem-vindo: Qui, 25 de Abril 2024, 0:09 Pesquisa avançada

Problemas com áudio no UBUNTU

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Problemas com áudio no UBUNTU

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 17 de Agosto 2011, 12:47

Claudio Novais » 16 Ago 2011, 23:56 escreveu:Isso da bateria não há hipótese, é ela que já está viciada :\

Não precisamente! Se tiver um portátil durante algum tempo com a bateria e ligado à corrente de casa, ao fim de algum tempo a bateria encontra-se abaixo dos 90% e o processo de recarga é activado!

Este procedimento é independente do SO, tanto acontece em Linux como em Windows, isto é controlado por hardware!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas com áudio no UBUNTU

Mensagempor jammerson » Qua, 17 de Agosto 2011, 19:36

ja postei em vários fórums e nada, inclusive ai nesses links não tem resposta

pq quando executo o ALSAMIXER clickando em F6 tem como selecionar outra placa, ai eu queria saber se tem como eu instalar o drive da REALTEK aqui e seleciona-lo, ficando igual ao seu e vê se funcionava

mais de qualquer forma agradeço por está me ajudando você e o cláudio :yeah:

jammerson
 
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Agosto, 2011

Re: Problemas com áudio no UBUNTU

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 18 de Agosto 2011, 2:01

Luis Cardoso » Ter Ago 16, 2011 8:53 pm escreveu:
jammerson » 15 Ago 2011, 21:55 escreveu:Primeiramente Bom dia pessoal, esse é meu primeiro post, não sei se estou no local certo mais vamo lá

Instalei o ubuntu no meu notebook, só que ele tá sem áudio, o drive tá instalado e tudo só q não funciona, ai testei com um fone de ouvido e funcionou normal. Resumindo: áudio aqui só funciona com o fone, tirou ele fica mudo.
Obs: ja testei de tudo lá nas config de áudio e nada, tbm ja testei com outras versões do UBUNTU e tbm com o FEDORA e continua do mesmo jeito.
Minha placa de áudio é: Audio device: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) HD Audio Controller (rev 03)
seria imcompatibilidade do driver com linux ??

Eu tenho o mesmo chip de áudio indicado e até hoje nunca tive problemas destes 8|

Aqui a configuração está igual


E aqui? Como está o seu?
Imagem


Boas jammerson, tem atenção ao que o Luis Cardoso te pergunta na configuração acima, pois para o som não funcionar, seria na totalidade e não funcionaria somente no "fone".
Se reparares acima na imagem, tens de ter definido na aba de Saída, no campo conector, Analog Speakers (ou Output) e não Analog Headphones. Caso contrário, apenas irá funcionar o "fone" e não funcionarão as colunas (ou speakers). Também no separador Saída em cima, tens o volume de saída que deverá estar ligado num ponto audível e, atenção que logo ao lado desse controle de volume, tens a possibilidade de silenciar (mute). Se tiver o visto (certinho( escolhido, não terás som.
Também convém conferires se no teu notebook, o som das colunas (speakers) está ligado ou num ponto audível. Eu tenho um desktop, mas do que me lembro, nos lap e notebooks, o som é controlado com o auxílio das teclas FN e outra qualquer que infelizmente não me recordo. Mas certamente saberás melhor que eu e, tens à tua disposição o manual do teu notebook.

Com isto tudo que escrevi não quero de maneira nenhuma ofender a tua inteligência, mas também eu já me vi em situações do género, em que a solução era tão simples assim!

Caso o problema continue, deverás ter em conta que poderá ser um problema das próprias colunas (speakers), pois, como disse mais acima, se fosse um problema de drive (software), o som não funcionaria! Nem no "fone".

Revê as configurações que o Luís mencionou outra vez e, talvez a solução seja tão simples quanto isso.
Depois "posta" aí se realmente não conseguiste mesmo assim resolver o problema.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas com áudio no UBUNTU

Mensagempor jammerson » Sex, 19 de Agosto 2011, 0:09

#Miguel, valeu pela atenção mais assim, ja tentei tudo isso e outra que por padrão deveria vim funcionando neh ? mais o meu nunca funcionou sem o fone, ja teste com: UBUNTU 10.10, FEDORA 15, UBUNTU 11.04 e todos só funciona som com os benditos FONES DE OUVIDO
no alsa mixer seu chip é igual o meu ?

ilusão: acredito que no UBUNTU 11.10 vai funcionar isso :lol:

jammerson
 
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Agosto, 2011

Re: Problemas com áudio no UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Agosto 2011, 0:31

jammerson » Sex Ago 19, 2011 12:09 am escreveu:ilusão: acredito que no UBUNTU 11.10 vai funcionar isso :lol:

Experimente-o em LiveCD! Tirará as suas dúvidas :sneaky:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas com áudio no UBUNTU

Mensagempor jammerson » Sex, 19 de Agosto 2011, 0:34

vou esperar sair a versão final

jammerson
 
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Agosto, 2011

Re: Problemas com áudio no UBUNTU

Mensagempor jammerson » Dom, 21 de Agosto 2011, 2:56

Acabei dando upgrade aqui, instalando o 11.04 e inserindo essas 3 linhas no alsabase.conf

options snd-hda-intel model=3stack-dig
options snd-hda-intel enable_msi=1
options snd-hda-intel single_cmd=1

e tá funcionando o som aqui, quando ponho o fone fica saindo áudio nos 2, queria agradecer a galera q me ajudou, valeu mesmo xD

jammerson
 
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Agosto, 2011

Re: Problemas com áudio no UBUNTU

Mensagempor Bergson » Sex, 9 de Setembro 2011, 22:12

Boa noite
meu notebook é um n3 mobile e tem a mesma placa de som e chip do amigo. encontro-me com a mesma dificuldade para configurar. ja teve algun sucesso?

Bergson
 
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Setembro, 2011

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 104 visitantes

cron