Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:56 Pesquisa avançada

O que fazer para aumentar a duração da Bateria?

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: O que fazer para aumentar a duração da Bateria?

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 20 de Agosto 2013, 13:16

orivaldirms (20-08-2013, 13:01) escreveu:
sell (01-10-2012, 19:10) escreveu:Usar o Júpiter para gerenciamento de energia também é uma boa:
https://launchpad.net/~webupd8team/+archive/jupiter
Nele é possível selecionar o gasto de bateria de acordo com o uso.


Não sei se tem a ver configuração. Pesquisei, configurei, usei por um tempo... Mas, ao menos aqui, não vi diferença. Aliás, até consumia mais com ele instalado. Agora que o removi, ganhei mais tempo de bateria.

Estranho...

Pois, foi como eu: viewtopic.php?p=23773#p23773

Isto mostra que tenho razão, que o Jupiter não é para todos! Já agora, o seu CPU permite alterar a frequência de funcionamento ou é fixo como no meu (o meu está sempre nos 2GHz)?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: O que fazer para aumentar a duração da Bateria?

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:36

Obviamente que o Jupiter é para ser usado em processadores que dão possibilidade de alterar a frequência (obviamente que não estou a falar em overcloking e afins). Só para esses casos é que o Jupiter é o ideal, pois quando se está a usar a bateria ele põe a frequência baixa e quando está a usar a ficha de alimentação usa a frequência máxima.

Infelizmente o Jupiter não tem sido mantido para as novas versões do Ubuntu. É que para a maioria dos computadores modernos (e não estou a falar das linhas mais fracas) isto é muito importante.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron