Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:31 Pesquisa avançada

Atualizar para LibreOffice 3.4

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Atualizar para LibreOffice 3.4

Mensagempor rogerioperes » Qui, 11 de Agosto 2011, 17:18

Pessoal, boa tarde a todos!!
Bom é o seguinte, através de alguns tutos, fiz atualização do broffice para libreoffice3.4 mas no final sempre aparece como broffice....

o que será

Tem algum comando especifico

aguardo uma dica e ou tutorial a seguir

até mais

rogerioperes
 
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Julho, 2011

Re: Atualizar para LibreOffice 3.4

Mensagempor Cerda » Qui, 11 de Agosto 2011, 19:38

Eu não tenho certeza, mas uma vez, a partir de uma instalação normal do ubuntu 11.04, após ter baixado o pacote de dicionário para português pt-br, os aplicativos começaram a aparecer com o nome de Br Office. Não sei se isto é algum bug de alguma forma, ou se é pretendido que funcione desta maneira.

Só uma pergunta, você está utilizando algum tipo de dicionário ou pacote de linguagem no Libre??

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Atualizar para LibreOffice 3.4

Mensagempor rogerioperes » Qui, 11 de Agosto 2011, 19:52

Olá Cerda!!

Bom uso ubuntu 10.04lts

instalei o libreoffice 3.4 através de um tuto por linha de comando, achei massa esse negócio :OK:

e instalei o pacote language-pt-br

Cerda escreveu:Só uma pergunta, você está utilizando algum tipo de dicionário ou pacote de linguagem no Libre??


bom depois adicionei uns plug-ins tipo corretor gramatical entre outros!

até mais

rogerioperes
 
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Julho, 2011

Re: Atualizar para LibreOffice 3.4

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 11 de Agosto 2011, 21:17

Não há nada de errado, acontece que a versão brasileira do libreoffice chama-se broffice já que a associação broffice passou a apoiar o libre...
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Atualizar para LibreOffice 3.4

Mensagempor rogerioperes » Qui, 11 de Agosto 2011, 22:34

Davysson Silva escreveu:Não há nada de errado, acontece que a versão brasileira do libreoffice chama-se broffice já que a associação broffice passou a apoiar o libre...


Olá Davysson!

Ok! me lembro de ter lido na revista espirito livre algo sobre isso! mas acho que não expliquei direito. após atualização vou em >>ajuda >>sobre broffice
e tenho a versão BrOffice 3.3.2 e não 3.4.xx :?:

mas esta rodando perfeitinho ok!

obrigado!

rogerioperes
 
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Julho, 2011

Re: Atualizar para LibreOffice 3.4

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Agosto 2011, 23:45

Eu acho essa postura de manter o nome de BRoffice algo desnecessário. A verdade é que este nome só traz problemas destes que eram completamente desnecessários. Porque não chamar-se LibreOffice a essa suite se o seu nome original é esse mesmo?

Quando era na era do OpenOffice, foi sensato terem alterado esse nome visto que já havia algo com esse nome. Agora o LibreOffice não acontece isso, por isso, porque decidiram mudar? Eu não acho isso boa política! Isso faz com que os programas tenham mais condicionantes a processar para manter os nomes atualizados, o que, consequentemente, faz com que os programas fiquem um pouquinho mais lentos. Novamente, por este facto, era desnecessário!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Atualizar para LibreOffice 3.4

Mensagempor rogerioperes » Sex, 12 de Agosto 2011, 1:38

Claudio Novais escreveu:Eu acho essa postura de manter o nome de BRoffice algo desnecessário. A verdade é que este nome só traz problemas destes que eram completamente desnecessários. Porque não chamar-se LibreOffice a essa suite se o seu nome original é esse mesmo?

Quando era na era do OpenOffice, foi sensato terem alterado esse nome visto que já havia algo com esse nome. Agora o LibreOffice não acontece isso, por isso, porque decidiram mudar? Eu não acho isso boa política! Isso faz com que os programas tenham mais condicionantes a processar para manter os nomes atualizados, o que, consequentemente, faz com que os programas fiquem um pouquinho mais lentos. Novamente, por este facto, era desnecessário!



Cláudio, muito bem lembrado! sou leigo em SL, mas seu comentário é 10!! deveriam adotar um nome universal, mantendo apenas os pacotes language, se não falei besteira...

Valeu pelos comentários
abraços!

:offtopic:

rogerioperes
 
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Julho, 2011


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes