Bem-vindo: Qui, 25 de Abril 2024, 0:26 Pesquisa avançada

[Resolvido] Ecra de Login so Aparece Conta de Convidado

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

[Resolvido] Ecra de Login so Aparece Conta de Convidado

Mensagempor exadra37 » Seg, 17 de Setembro 2012, 12:39

Sem razão aparente no meu Acer Aspire 5738ZG, só me aparece a conta de convidado no ecrã de login.

A que se pode deve este comportamento?

Qual a solução?


Obrigado ;)
Editado pela última vez por exadra37 em Ter, 18 de Setembro 2012, 12:06, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Ecra de Login so Aparece Conta de Convidado

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Setembro 2012, 14:56

Sempre funcionou corretamente? Instalou algum software ou atualização na última vez que utilizou o Ubuntu (última vez antes de reiniciar)?

Na sessão convidado, no canto superior direito, existe a hipótese de trocar de utilizador?

Não tenho a certeza se na conta convidado pode fazer isto, mas tente! Abra o terminal e escreva o comando:
cat /etc/lightdm/users.conf
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ecra de Login so Aparece Conta de Convidado

Mensagempor exadra37 » Ter, 18 de Setembro 2012, 12:05

Realmente o Ubuntu tem algumas coisas pouco user-friend e esta á mais uma delas...

Se o último acesso ao computador tiver sido feito por uma conta de convidado é necessário andar a trocar o nome do utilizador para que o campo de login apareça grrrr .

Todos os Utilizadores deviam aparecer como na página inicial do windows, é só escolher e por a password 8)

Pelo que percebi a situação foi originada por alguém que tentou aceder ao meu computador sem autorização e acabou por entrar pela conta de convidado.

Obrigado :yeah:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [Resolvido] Ecra de Login so Aparece Conta de Convidado

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 18 de Setembro 2012, 14:05

Exadra37, desculpe discordar. O Ubuntu é bastante bom no que toca a ser user-friendly, consideravelmente melhor que os outros concorrentes a meu ver. As coisas estão todas categorizadas e de fácil acesso.

Sobre esse pormenor, acho estranho. E isso no máximo é um bug e não uma situação de "não-user-friendly". Por acaso nunca testei isso, mas já usei a sessão convidado para emprestar o computador e nunca tive problemas desses.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes