Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 12:21 Pesquisa avançada

Duvida atualização

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Duvida atualização

Mensagempor Paulo Ricardo » Sáb, 15 de Setembro 2012, 23:48

Ola pessoal estou com um probleminha quando eu vou atualizar em modo gráfico sempre aparece essa mensagem e não está dando para atualizar o ubuntu nem no modo gráfico e nem via terminal a mensagem é essa:

Um problema impossivel de se resolver ocorreu enquanto incializava as informações do pacote.

Por favor relate este erro do pacote "update-manager" e incluia a seguinte mensagem de erro:

"E:Tipo 'ain' não é conhecido na linha 3 na lista de fontes /etc/apt/sources.list.d/libreoffice-ppa.precise.lis'


Alguém já teve o mesmo problema? Obrigado quem responder.

Paulo Ricardo
 
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Duvida atualização

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 16 de Setembro 2012, 3:28

Esse problema é muito fácil de resolver. Ele ocorreu porque, por algum motivo, o repositório do libreoffice tem algum erro na sua definição.

A correção mais rápida é apagar esse repositório e depois se fizer quiser volte a adicioná-lo. Para o apagar, tem duas hipóteses
  • Através do Nautilus:
    • navegue pelo nautilus em modo administrador até à pasta que se encontra na localização: /etc/apt/sources.list.d/
    • Nessa localização apague o ficheiro: libreoffice-ppa.precise.lis
  • Pelo terminal a coisa é bem mais rápida:
    sudo rm /etc/apt/sources.list.d/libreoffice-ppa.precise.lis

PS: eu não sei se foi você que apagou sem querer o caracter 't' em "libreoffice-ppa.precise.lis". O normal é ter um 't' no fim, ficando o tipo de ficheiro "list". O comando irá retornar erro caso o ficheiro efetivamente tenha o tal 't'. Caso dê erro simplesmente ponha um 't' no final do comando :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Duvida atualização

Mensagempor Paulo Ricardo » Ter, 18 de Setembro 2012, 17:40

Oi fiz o que você falou ai mais, não está dando para excluir nada nem indo direto na pasta aperto delete e nada, pelo terminal coloco como root e fala que não e um diretório esse comando. O que estou fazendo de errado. Obrigado por responder

Paulo Ricardo
 
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Duvida atualização

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 18 de Setembro 2012, 17:43

Faça assim, tire um print screen à janela (maximize a janela e centre-a no ficheiro em questão) que aparecer com este comando:
sudo nautilus /etc/apt/sources.list.d/
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes