Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:56 Pesquisa avançada

Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor marcio1980 » Ter, 8 de Abril 2014, 2:44

Não sei sobre compatibilidade com o Bumblebee, mas no site da Nvidia nossa placa é listada com suporte ao Optimus, que perece ser o pré-requisito para seu uso(?). Mas, realmente fiquei sem o gerenciamento.

Ontem, jogando Half-life 2 e CS:Source notei um pouco de aquecimento na região próxima ao dissipador (o que deve ser normal independente do Sistema). Hoje, com uso normal de escritório, não houve aquecimento.

Quanto à duração da bateria, com pouco uso efetivo no escritório, a bateria durou das 10h às 17h30.

Torço para que de certo para você e que não tenha sido sorte no meu caso, pois logo vou formatar para instalar o 14.04 e passar por essa novela novamente.
Avatar do usuário
marcio1980
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abril, 2014

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor JOPAGO » Ter, 8 de Abril 2014, 15:08

Pois é, to preocpado com esse quecimento, ainda nao tive coragem de fazer essa experiencia q vc fez. Uma pergunta: teve algum problema com a tela? desconfigurou algo? resolução, hdmi, projetor, etc.
Jogo um jogo MMo chamado Regnum e ele tem graficos muito bons, mas como nao da certo pra mim esses drivers, so jogo no minimo com os drivers da intel.
Vo tentar aki e seja o q deus quiser.

Ps: Vc tentou o bumblebee?
Avatar do usuário
JOPAGO
 
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Novembro, 2013

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Abril 2014, 0:50

JOPAGO (07-04-2014, 14:25) escreveu:Uau cara, vo tentar isso!

Ps: fiquei pensando, será q minha placa GT 740M nao é comtaivel com bumblebee? Há akela lista no post do Ubuntued e minha placa nao tá lá :(
Bom, mas se deu certo com um, vai dar certo comigo :yeah:


Bom, é possível que a lista esteja desatualizada, as coisas na tecnologia evoluem muito rapidamente.

Em todo o caso, se você tem medo de fazer experiências, que compreendo perfeitamente, a minha recomendação é: faça as coisas com total segurança! Para isso, apenas precisa de ter um disco extra e usar o Clonezilla para fazer uma cópia completa ao seu disco. Assim, se algo correr mal, você poderá reverter a 100% tudo o que fez.

Para mais informações sobre como usar o Clonezilla, veja este artigo:

Esta recomendação é ideal também para quem está com receios de instalar o próximo Ubuntu 14.04. Ao terem esta cópia de segurança, podem a qualquer momento reverter tudo o que fizeram e voltam a ter tudo normal como antes de fazerem as experiências! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor marcio1980 » Qui, 10 de Abril 2014, 1:02

Não tive problemas com o drive. Não houve desconfiguração e minha bateria está durando cerca de 4h30.

Algumas informações do drive nVidia:

Sistema: Linux-x86_64
Versão do drive: 319.32

Dimenções: 1366x768 pixels (361x203 millimeters)
Resolução 96x96 dots per inch

Processador: GeForce GT 740m
Memória: 2049 MB
Interface: 64-bit


Acompanhei este tópico para instalar o drive com o Bumblebee, sem sucesso. Tentei outros meios que encontrei na internet, porém, com o Bumblebee, sempre ocorria algum erro. Ou a tela ficava escura apenas com o cursor do mouse acessível, ou após logar apresentava um erro e remetia ao terminal.

Testei a saída Hdmi, funcionou sem problemas. Quanto a projetores e etc, não testei.
Half-Life 2 e Counter-Strike: Source rodando perfeitamente com resolução no high. 8)
Avatar do usuário
marcio1980
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abril, 2014

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor JOPAGO » Ter, 29 de Abril 2014, 17:00

Só atualizando:
Com a nova versao, Ubuntu 14.04 meu problema foi solucionado xD
Fui em drivers adicionais e apareceu 3 opções de drivers: 2 proprietários e um mantido pela comunidade. Habilitei o primeiro, reiniciei e voilá, placa dedicada funcionando. Instalou junto com o driver um aplicativo chamado Nvidia Server settings, onde eu posso escolher a placa que quero usar. Jogo com tudo no máximo e sem lag.
Esta versao do Ubuntu me surpreendeu, parabens à canonical e à comunidade que se empenhou em dar este suporte.
Avatar do usuário
JOPAGO
 
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Novembro, 2013

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor marcio1980 » Qui, 1 de Maio 2014, 0:32

JOPAGO (29-04-2014, 17:00) escreveu:Só atualizando:
Com a nova versao, Ubuntu 14.04 meu problema foi solucionado xD
Fui em drivers adicionais e apareceu 3 opções de drivers: 2 proprietários e um mantido pela comunidade. Habilitei o primeiro, reiniciei e voilá, placa dedicada funcionando. Instalou junto com o driver um aplicativo chamado Nvidia Server settings, onde eu posso escolher a placa que quero usar. Jogo com tudo no máximo e sem lag.
Esta versao do Ubuntu me surpreendeu, parabens à canonical e à comunidade que se empenhou em dar este suporte.


Idem. E posso acrescentar que minha bateria, com o drive da Intel selecionado, está durando entre 7h e 8h sem carga. Não testei com o drive da nVidia. 8)
Avatar do usuário
marcio1980
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abril, 2014

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes